10 Coisas importantes que você precisa fazer antes da mudança

10 Coisas importantes que você precisa fazer antes da mudança

Sabemos que o processo de mudança não é uma tarefa fácil, e pensando nisso fizemos este artigo com dicas para te ajudar a tornar mais fácil.

e esperar o grande dia chegar. 

Neste artigo, separamos uma lista de atividades importantes para fazer antes de se mudar, e evitar dores de cabeça e imprevistos.

Não importa o quão preparado você esteja para se mudar, alguns detalhes são sempre esquecidos.

Se você está lendo um artigo sobre mudança, e por que está pensando em fazer uma, conheça a empresa chamada www.mudancasgatoazul.com.br que trabalha com “mudanças em goiânia”, e pode te ajudar com muita segurança.

Conheça as 10 coisas essenciais para fazer antes da mudança

1. Não deixe tudo para a última hora

Um ou dois meses antes de se mudar, você pode começar a empacotar coisas que não usa com muita frequência, como CDs, DVDs, roupas de cama e utensílios de cozinha.

2. Avise as empresas de luz, água, internet que você está se mudando 

Comece a enviar mensagens para empresas que normalmente se comunicam com você por correio e notificá-lo sobre uma mudança de endereço de correspondência

3. Nos dias próximo da mudança, compre somente o necessário

Para que você não precise carregar muitos alimentos, bebidas ou líquidos que possam ser derramados, por exemplo xampu, você deve comprar com o horário antes do dia da mudança em mente.

4. Limpe todos os utensílios antes da mudança

É uma boa ideia ter alguns lugares estratégicos em sua nova casa, como a cozinha e o banheiro, bem limpos antes de começar a mudar as coisas.

5. Deixe algumas caixas vazias para usar no dia da mudança

Há sempre coisas e lembranças de última hora que você pode levar com você.

6. Avise o apartamento sobre a mudança

Despesas inesperadas sempre podem surgir no dia da mudança, prepare sua carteira para não se surpreender.

7. Prepare a nova casa

Dê uma boa checada na sua nova casa: você precisa substituir os cabos, consertar os plugues, fazer um controle de pragas, pintar, trocar as fechaduras ou fazer alguns reparos? Melhor atualizar tudo antes de trazer o caminhão! Outro ponto importante é medir os vãos das portas para verificar se o móvel cabe, assim como o tamanho do elevador e a capacidade de peso que ele carrega.

Evite surpresas, em alguns casos será necessário passar as peças através da janela. 

E cerca de três dias antes de chegar, planeje uma boa limpeza, acenda as luzes e deixe tudo pronto para receber o troco. 

É importante no dia anterior verificar se a luz, água e gás já foram ligados pelas concessionárias.

8. Embale bem a geladeira

Lembre-se de descongelar, secar e limpar a geladeira 24-48 horas antes de mover.

No dia da mudança, quanto mais vazia estiver a geladeira, melhor! Lembre-se de descongelar, secar e limpar 24-48 horas antes de se mover. Para que a comida não estrague, planeje um cardápio para as semanas anteriores à mudança, compre apenas os produtos necessários.

9. Troque a fechadura na nova casa

Você nunca sabe quantas pessoas receberam recentemente as chaves de sua nova casa. 

Chame um serralheiro e faça uma nova fechadura.

10. Aprenda sobre os novos regulamentos de construção

Você está se mudando para um prédio? Informe o senhorio e a portaria da sua data de saída e pergunte se o prédio tem regras ou horários de saída, um momento de paz.

Além da óbvia desmontagem e montagem de móveis, pode ser útil ter uma caixa de ferramentas à mão para o inesperado, o que está prestes a acontecer! 

Um guarda-roupa que fluía suavemente pela porta da casa velha não podia se mover tão facilmente pelos corredores da casa nova.

Mesmo que você tenha notificado a todos sobre sua mudança de endereço, pode ter certeza de que algumas de suas correspondências ainda estão na antiga casa. 

Fique em contato com os novos residentes para garantir que eles mantenham tudo o que você recebeu pelo correio.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.