10 Ideias de divulgação para aumentar suas vendas e atrair mais clientes

10 Ideias de divulgação para aumentar suas vendas e atrair mais clientes

Uma pergunta que muitos empreendedores fazem é: Como divulgar minha empresa?

Se você é um desses, você veio ao lugar certo! No post de hoje vamos trazer 10 ideias de divulgação para aumentar suas vendas e captar mais clientes.

Já faz algum tempo que a criação de site no RJ não é mais uma tarefa complicada. E muitas empresas estão se aventurando a criar sites.

A resposta para essa pergunta está em um bom planejamento estratégico, que é o fator mais importante para qualquer ação de negócios.

Todo empreendedor tem a dúvida de como divulgar sua empresa de maneira criativa e eficaz.

Por isso, para te ajudar a ter mais ideias e promover seu negócio, reuni 5 dicas valiosas de divulgação.

Além disso, caso você já tenha um site e queira somente subir nas posições do google com links fortes, basta você adquirir backlinks de qualidade com sites exclusivos do Brasil.

  1. Crie um site com blog

Criar um blog é uma excelente ferramenta com custo zero com uma enorme possibilidade para se conectar ao seu público-alvo e promover seu conteúdo online.

Então, comece hoje mesmo seu blog, e divulgue seus produtos com todas as informações importantes para o cliente.

  1. Invista nas redes sociais

Investir nas redes sociais significa contar com a ajuda de profissionais capacitados para administrar o seu site.

Esses especialistas vão desenvolver uma identidade para suas redes sociais e produzir conteúdos relevantes para divulgar da maneira correta os seus produtos.

Além de direcionar para os clientes certos.

  1. Participe de eventos

Marcar presença é importantíssimo para divulgar sua marca.

Por isso, não deixe de participar de feiras e eventos da sua área, ou até mesmo você pode dar o primeiro passo e produzir seus próprios eventos para demonstrar profissionalismo e liderança.

Por exemplo, você pode oferecer palestras em seminários ou patrocinar eventos esportivos.

  1. Acrescente ações virtuais e físicas

Embora o marketing digital seja uma excelente estratégia para divulgar sua marca, é importante incluir as mídias físicas no seu planejamento.

Por exemplo, se você vai lançar uma campanha da sua marca, é essencial misturar os formatos digitais com peças tradicionais como anúncios impressos.

  1. Estratégia de gifting

O gifting é uma estratégia clássica que tem como objetivo presentear um público específico com um brinde exclusivo da sua empresa.

Na atualidade, quando falamos de divulgação, uma das melhores estratégias é enviar alguns presentes para um influencer digital, pois, esses influencers contam com milhares de seguidores.

Dessa maneira, mais pessoas conhecerão seus produtos.

  1. Abuse das datas comemorativas

As datas comemorativas além de serem muito esperadas, tornam o comércio mais atrativo para impulsionar a comunicação da sua empresa, independente do seu segmento.

Existem diversas possibilidades :

  • Enviar e-mails de felicitações,
  • Criar promoções de Natal,
  • Dia dos Pais e Dia das Mães,
  • Aproveitar o feriado para divulgar um conteúdo nas mídias sociais.
  1. Faça parceria com celebridades

As parcerias com celebridades são ótimas maneiras de divulgar sua empresa e ganhar mais visibilidade no meio digital.

A dica é buscar por influenciadores digitais seja no YouTube ou Instagram.

Milhares de pessoas seguem esses influenciadores, e também tudo que eles usam se torna popular.

O que torna essa estratégia de divulgação fundamental para quem deseja tornar sua marca conhecida no mercado.

  1. Invista em links patrocinados

A mídia paga também é uma excelente maneira para divulgar sua marca na internet, através de links patrocinados.

Com a ajuda do Google Ads, você pode criar anúncios com as palavras-chaves que as pessoas mais buscam.

Você também pode investir no Google AdSense e nos anúncios das redes sociais, dependendo da verba e objetivos da divulgação.

  1. Chame a atenção com conteúdos relevantes

Fazer marketing é uma ótima estratégia para atrair a atenção do público, pegando carona nos assuntos do momento.

Por exemplo, aqueles memes e vídeos que se espalham rapidamente pela internet, envolvendo celebridades.

É muito importante ter cuidado com a imagem da sua empresa, principalmente se for divulgar um desses conteúdos nas redes sociais.

  1. Encontre uma parceira criativa

Se está faltando tempo ou criatividade, é possível contar com a ajuda de pessoas capacitadas para esse trabalho.

Que tal contar com uma empresa parceira?

Essas empresas vão ajudar você a impulsionar sua marca.


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