Quando eu tinha 14 anos, uma das principais tendências era criar uma página de fãs que qualquer um pudesse seguir. Lembro desse recurso sendo usado pelos amigos como forma de contar piadas e postar conteúdos engraçados.

Mas as coisas são um pouco mais sofisticadas no mundo das mídias sociais hoje em dia.

Agora, o Facebook é um ótimo lugar para anunciar sua empresa e interagir com clientes atuais e potenciais.

Abaixo, vamos discutir como você pode usar o Facebook para promover o seu negócio de acordo com as dicas da 20Bet.

1. Inscreva-se em uma página comercial.

A primeira coisa que você precisa fazer é criar uma página comercial. Este é um processo simples. Tudo o que você precisa fazer é entrar no Facebook, clicar em “Páginas” na barra lateral esquerda e depois em “Criar nova página”.

Para começar, você carregará uma foto de perfil, uma foto de capa e informações básicas sobre sua empresa. Isso incluirá o tipo de negócio que você administra, seja um negócio B2B, um negócio local ou um site de comércio eletrônico.

Depois de se inscrever, é inteligente começar a otimizar sua página.

2. Otimize seu perfil.

Agora que seu perfil está funcionando, você vai querer otimizar sua página. Isso significa escrever sua seção Sobre, adicionar informações comerciais como seu site e horário comercial e incluir um botão de chamada para ação, como “Reserve agora”, “Compre agora” ou “Inscreva-se”.

Além disso, convém redigir várias postagens que envolvam seu público. Pense em que tipo de postagens eles podem gostar nas redes sociais. Como eles interagem com seus concorrentes? Quais postagens têm um bom desempenho para sua concorrência? Esse é o tipo de conteúdo com o qual você deseja modelar o seu.

Agora que você construiu e utilizou sua página comercial, é hora de interagir com sua comunidade.

3. Seja ativo em grupos do Facebook

Uma ótima maneira de promover sua empresa no Facebook é participar de grupos do Facebook. Você pode se envolver com grupos públicos ou participar de grupos privados do Facebook.

Para começar, você deve considerar de que tipo de grupo seu público faria parte. Depois de terminar o brainstorming, você pode ingressar nas mesmas comunidades em que seu público está ativo.

4. Crie seu próprio grupo no Facebook

Embora seja importante se envolver com seu público onde ele está, também é importante atrair seu público para suas próprias páginas. Você pode fazer isso com seu próprio grupo no Facebook.

Krystal Wu, gerente de comunidade de mídia social da HubSpot, diz: “Os Grupos do Facebook permitem que nosso público se conecte e tenha discussões valiosas. produtos ainda mais valiosos para clientes em potencial.”

5. Promova eventos

Outra maneira de promover sua empresa no Facebook é usar a plataforma de mídia social para promover seus eventos. Se você é um negócio local, isso é especialmente importante.

Atrair pessoas para um evento pode parecer uma tarefa árdua e você precisa usar todas as ferramentas à sua disposição para promovê-lo. É por isso que você deve postar seu evento no Facebook e também planejar uma campanha publicitária.

6. Interaja com seus seguidores

Isso pode parecer a mídia social 101, mas é importante interagir com seus seguidores. A melhor maneira de obter engajamento nas mídias sociais é garantir que suas postagens apareçam para seus seguidores. Para fazer isso, você precisa criar interação. Certifique-se de responder a perguntas, responder a comentários e participar de sua comunidade online.

7. Use transmissão ao vivo

O Facebook Live é uma excelente ferramenta para promover o seu negócio e fornecer conteúdo valioso para o seu público. Você pode usar esse recurso para mostrar a cultura de sua empresa, hospedar um painel de discussão sobre tópicos do setor ou até mesmo exibir sua experiência no setor.

Além disso, você pode hospedar eventos virtualmente no Facebook ao vivo como uma forma de interagir com seu público que não pode estar em um evento presencial. Essa é uma ótima maneira de promover sua empresa, porque a transmissão ao vivo notificará seus seguidores e os levará a interagir com sua página.

8. Faça anúncios no Facebook

Uma das melhores maneiras de promover o seu negócio com o Facebook é usar os anúncios do Facebook. A gigante da mídia social criou uma das formas mais populares de alcançar seu público com suas opções avançadas de segmentação.

Para começar com os anúncios, você pode revisar esta lição diretamente do Facebook. Certifique-se de revisar os tipos de anúncios do Facebook e várias estratégias de lances para ajudá-lo a ter sucesso.

9. Fale sobre a cultura da sua empresa

Quando você publica nas mídias sociais, seu conteúdo deve promover a mensagem geral da sua marca. Uma ótima maneira de fazer isso é falar sobre a cultura da sua empresa. Apresente seus funcionários e suas tarefas diárias.

Você também pode usar o Facebook como uma ferramenta de recrutamento, hospedando painéis sobre como é trabalhar na sua empresa ou publicando vagas diretamente na página da sua empresa.

10. Gerencie concursos e brindes

Incentivar o engajamento é um dos principais objetivos da promoção no Facebook. Para fazer isso, você pode hospedar concursos e brindes dos quais seu público vai querer participar. Isso ajudará a aumentar o conhecimento da marca e incentivar a interação de seus seguidores.

11. Tenha um representante de atendimento ao cliente em campo para comentários e solicitações dos clientes

A mídia social é uma ótima maneira de seus clientes entrarem em contato com você. No entanto, se eles optarem por entrar em contato com você no Facebook, você precisa estar preparado para responder às perguntas e atender às solicitações deles. Para fazer isso, considere ter algumas pessoas de sua equipe de atendimento ao cliente respondendo a mensagens ou comentários de seus clientes.

12. Publique conteúdo valioso

Por fim, a melhor maneira de promover sua empresa no Facebook é fornecer conteúdo valioso para seu público. O conteúdo é o que atrai as pessoas para o seu perfil de mídia social e é a maneira como você cria um público online. Você deseja incluir diferentes tipos de conteúdo, incluindo imagens, vídeos, texto, histórias ou até enquetes.

O Facebook é uma parte essencial do seu marketing de mídia social. Não importa que tipo de negócio você esteja administrando, é importante desenvolver estratégias de mídia social orgânicas e pagas para promover seu negócio no Facebook.

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