Dicas para melhorar sua postura

Dicas para melhorar sua postura

Mesmo que você não sinta os efeitos a curto prazo, gerar peso excessivo em sua coluna é extremamente prejudicial. Mas sabemos que pode ser complicado se lembrar disso enquanto está trabalhando em um escritório, por exemplo.

Sabendo disso, crie uma espécie de adesivos personalizados para este tema e não se esqueça de cumprir cada uma das dicas que daremos a partir de agora. Então, mantenha-se conosco e traga bons benefícios para sua saúde.

Não gere sobrecargas em sua coluna

Fazer com que sua coluna acumule mais pesado do que o necessário sobrecarrega os ossos, músculos e articulações. Desta forma, se precisar carregar uma caixa com cabo multiplexado, por exemplo, faça isso com todo o cuidado e de forma mais correta possível. Pois com o tempo, caso isso permaneça, dificultará até outras áreas de seu corpo.

Há quem tenha problemas com digestão dos alimentos, sentindo dores, refluxos entre outros sintomas, ou dificuldades para respirar, devido à pressão incorreta dos ossos. Sendo assim, é importante que você tenha em mente que postura é um assunto muito sério e muitos não se atentam a isso.

Endireite-se ao longo do dia

Vamos a uma dica, fique de pé e, em seguida, coloque as costas contra uma parede, mantendo a cabeça reta. Esse é apenas um dos muitos exercícios que podem endireitar sua coluna.

Quer outro? Fique em pé, de frente para a parede. Agora, entrelace os dedos atrás do pescoço, deixando os cotovelos para frente. Olhe para cima e encoste os cotovelos na parede. Isso fará com que suas costas se estiquem o máximo possível.

Sente-se corretamente

Imagine que esteja trabalhando numa fábrica de cabo para panela de ferro e fica o dia todo sentado. É quase natural se esquecer da postura e se curvar (talvez até deixar as costas mais para baixo, como se fosse deitar na cadeira). Mas é algo horrível de se fazer. 

Em vez disso, tente o seguinte: sente-se totalmente para trás na cadeira. Coloque uma pequena toalha, por exemplo, enrolada em sua lombar para proteger a curva natural da coluna. Seus joelhos devem ficar em um ângulo reto e os pés no chão.

Cuidado na hora de mexer no celular

Quando estamos conversando em aplicativos de mensagens, acessando rede sociais ou até sites interessantes, é comum que olhemos para baixo e prejudiquemos nossa postura na região do pescoço. Tente não chegar a este ponto ou quando inevitável, estique-o de tempos em tempos.

Ao inclinar a cabeça para baixo, isso sobrecarrega sua coluna. Ao longo do tempo, surgirão dores e incômodos. Uma maneira simples de não cometer esse erro é levantar o smartphone e mover os olhos, evitando assim a movimentação desnecessária de sua cabeça.

Numa viagem, não se curve por períodos longos

Quando fazemos uma longa viagem, é comum que, para descansarmos um pouco mais, nos curvemos dentro do carro, ônibus, avião, etc. Porém isto é algo que também poderá lhe prejudicar tanto após o termina da viagem, como futuramente.

Em vez de se curvar, tente sentar-se com a coluna reta e de preferência sem cruzar as pernas. Não se esqueça de colocar uma almofada confortável atrás de você para se apoiar. Isso também pode valer para quem é motorista, até mesmo de rebocador elétrico, por exemplo, pois o conforto será maior e as chances de obter lesão pela falta de postura durante o dia de trabalho, diminuirão.

Use salto alto apenas em ocasiões especiais

O salto alto nunca sai de moda, mas ele, certamente, é prejudicial para sua coluna, pois a empurram para a frente, arqueando as costas. Isso pode alterar a forma de sua coluna ao longo do tempo. Então pessoal que costuma trabalhar em escritórios entre outros, se atentem!

Usar salto durante longos períodos, pressiona os nervos e causa dores constantes. Também colocam mais peso nos joelhos, portanto, escolha um salto baixo para uso diário, caso seu emprego tenha normas a respeito das vestimentas. Assim permitir tal possibilidade com menor agravamento.

Durma da maneira certo

A hora de dormir não é desculpa para relaxar. Seu colchão está macio e flácido? Escolha um que seja firme e mantenha sua coluna no formato natural. Durma lateralmente dobrando os joelhos levemente. 

Coloque um travesseiro sob a cabeça para ficar nivelado com a coluna. Descansar de barriga para baixo não é ideal, pois pressiona a coluna e os órgãos internos. Ou seja, até nas madrugadas devemos ter cautela quanto a isso.

Agora que já falamos de alguns pontos de atenção, é só colocar todas essas ideias em prática para ter uma saúde mais completa. Possibilitando você a  fazer exercícios, trabalhar, viajar, etc., sem grandes sacrifícios. 

Com pequenas doses de atenção, a gente vai longe.

Gostou do conteúdo com dicas para melhorar sua postura? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.