Chat para loja virtual: vale a pena investir?

Chat para loja virtual: vale a pena investir?

Quando você não tem um chat para seu e-commerce, tudo se torna mais difícil e erros podem acontecer. Principalmente porque haverá um acúmulo de funções. Então, não jogue este conceito no descarte de lixo eletrônico e injete fluidez aos seus dias.

A maioria dos clientes não vai esperar por uma resposta por e-mail ou por uma ligação para fazer uma pergunta sobre o produto que está considerando comprar. E quando eles não conseguem obter uma resposta rápida, procuram outro lugar.

De acordo com uma pesquisa, o chat online tem 73% de satisfação no atendimento, seguido pelo e-mail com 61% e por smartphones com 53%.

Ou seja, isso impacta significativamente na experiência do usuário, além dos demais resultados da organização, seja em conversão, fidelização, concorrência, entre outros.]

De maneira geral, um chat para loja virtual é fundamental para melhorar o relacionamento com o cliente e, consequentemente, aproximar marca e cliente. Isso porque promove uma atendimento rápido e eficiente, podendo ser personalizado para atender a cada necessidade.

Por isso, uma das vantagens é que essa ferramenta pode aumentar as vendas do seu negócio. Ficou interessado e quer saber mais sobre o tema? Então, vem com a gente e confira!

O chat economiza tempo para seus clientes e sua empresa

Pesquisas apontam que 73% dos clientes dizem que uma empresa que valorize seu tempo é a parte mais importante de um bom atendimento ao cliente. Então, não se trata de frete grátis, devoluções fáceis ou até mesmo do próprio preço.

Oferecer suporte por chat é a maneira mais eficaz de respeitar isso. Até porque, quantas vezes você esperou vários minutos ao telefone, para perguntar algo simples sobre batedeira industrial, por exemplo, e teve que desligar?

O chat não exige que seus clientes deixem suas experiências de compra para obterem respostas, além disso, passarão longe de ficarem esperando por horas a fio.

Quer mais? Também economiza o tempo da sua empresa. Com isso, o colaborador deste setor atenderá mais de um cliente por vez, tornando seu trabalho plenamente eficiente.

E se você usar um software, poderá ter ainda mais flexibilidade, fornecendo aos clientes respostas instantâneas de sua base de conhecimento para que, em alguns casos, eles nem precisem conversar com o suporte.

O chat responde às perguntas dos clientes antes que elas se tornem hesitações

Quando um cliente tem uma pergunta e não consegue encontrar a resposta, é provável que hesite antes de fazer uma compra. No todo, essas perguntas podem, rapidamente, se transformar em dúvidas.

Digamos que um cliente tenha uma pergunta sobre os custos de envio de uma máquina de usinagem de peças para sua cidade, mas não há lugar para obter uma resposta enquanto ele estiver em seu site.

O comprador pode não se sentir confiante de que o custo de envio será razoável e, com isso, comece a duvidar se vale a pena adquirir o produto.

Dentre as perguntas mais comuns que as empresas recebem, diariamente, por meio de suas lojas online, estão:

  • Se eu comprar um produto hoje, quando será entregue?
  • Posso obter uma oferta especial se comprar mais de um item por vez?
  • Você oferece amostras grátis?

Além disso, outros tipos comuns de perguntas que podem ser abordadas via chat, são:

  • As informações do meu cartão de crédito estarão seguras?
  • O tamanho do item é fiel ao que consta no site?
  • Poderei devolver este produto facilmente se não funcionar para mim?

Depois de tudo isso, fica fácil compreender como é importante contratar um serviço de chat para sua loja. Então, não fique de fora e adicione isso ao seu negócio!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.


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