Como causar uma boa impressão na hora de fechar um negócio?


As primeiras impressões são extremamente importantes, especialmente quando se trata de negócios. Você pode tentar vender o melhor regulador de tensão do mundo, mas se sua apresentação não for boa, as pessoas não irão querer fazer negócios com você. Isso porque se você não demonstra ter conhecimento e experiência suficientes, acaba perdendo credibilidade com os clientes.

Pensando nisso, criamos este artigo com algumas dicas para causar uma boa impressão na hora de fechar um negócio e ter sucesso nesse processo. Gostou do tema? Então, continue a leitura!

O que vestir para causar uma boa impressão?

Uma das principais preocupações ao se pensar em causar uma boa impressão é o vestuário. Afinal, é preciso estar bem apresentável para chamar a atenção dos potenciais clientes. Pode até parecer que não é nada de mais, mas muitas pessoas reparam nas nossas vestimentas e por serem o nosso cartão de visita, acabam fazendo bastante diferença.

No entanto, é importante lembrar que cada negócio é um mundo e, portanto, o tipo de roupa ideal varia de acordo com o ramo de atuação, seja ele de marketing ou até mesmo de conserto de portão automático.

No geral, é fundamental investir em peças de qualidade e que estejam de acordo com a moda atual. Além disso, é preciso levar em conta o local onde o negócio será fechado e o perfil do cliente. 

Por exemplo, se for um ambiente mais formal, é necessário apostar em peças mais sóbrias, enquanto se for um local mais descontraído, pode arriscar um look mais fashion.

Para saber exatamente o que vestir para causar uma boa impressão na hora de fechar um negócio, o ideal é procurar por profissionais da área de estilo pessoal. Eles saberão analisar as suas necessidades e te orientar sobre as melhores peças de roupas.

A importância da linguagem corporal na hora de fechar um negócio

Quando se trata de negócios, a linguagem corporal é tão importante quanto o que você diz. De acordo com especialistas, cerca de 93% da comunicação humana é não-verbal. Isso significa que os sinais que você envia com o seu corpo e a sua expressão facial podem ser tão significativos quanto às palavras que você usa. 

Dessa forma, se atente a isso, caso esteja perto de fechar um contrato de embaladora filme pvc, por exemplo. Vale ressaltar que sentir-se confiante e seguro pode aumentar as chances de um resultado melhor, além de passar essa impressão para o outro lado da mesa. Portanto, é essencial manter uma postura ereta, contato visual firme e sorriso aberto.

Esse fator também pode ser identificado se você estiver inseguro ou nervoso, demonstrando postura encurvada, olhar desviado e tom de voz hesitante. Por isso, é fundamental estar atento à linguagem corporal durante uma negociação, pois ela pode influenciar diretamente o resultado final.

Além disso, você terá mais chances de conquistar a confiança dos parceiros e chegar a um acordo satisfatório para todas as partes envolvidas.

Como lidar com o nervosismo na hora de fechar um negócio

A importância de manter a calma e a ansiedade são dois dos principais fatores que podem influenciar o seu sucesso ao fechar um negócio. O nervosismo pode ser causado por diversos motivos, incluindo o medo de perder o investidor e não conseguir fechar o negócio ou simplesmente pelo estresse de lidar com todos os detalhes envolvidos. 

No entanto, é crucial manter a calma e tentar relaxar antes de iniciar qualquer negociação. Algumas dicas para manter a calma e ansiedade sob controle incluem:

  • Antes de mais nada, respire fundo;
  • Lembre-se de que o seu objetivo é impressionar a pessoa com quem está conversando, e não o contrário;
  • Fale devagar e com clareza;
  • Mantenha o contato visual;
  • Sorria;
  • Mostre que você está interessado no que a outra pessoa tem a dizer;
  • Esteja preparado para responder às perguntas que possam surgir.

Planeje o que deseja falar com antecedência

Para causar uma boa impressão na hora de fechar um negócio, planeje o que deseja falar com antecedência. Dessa forma, você terá mais controle sobre a conversa e poderá abordar os pontos mais importantes para o seu objetivo. Afinal, não dá para marcar uma reunião para falar sobre descarte de lixo eletrônico sem saber como funciona esse processo e como ele faz diferença para a sustentabilidade.

Além disso, será mais fácil manter seu interlocutor concentrado e atento durante a conversa se você estiver preparado para o assunto e puder responder a qualquer tipo de pergunta. Se coloque no lugar do comprador, se um vendedor não demonstrasse segurança no que está falando e argumentos válidos, você fecharia o negócio? É bem provável que não, certo?

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