Como escolher a primeira arma de fogo?

12/10/2021 Por companiaweb

Se você está pensando em adquirir uma arma de fogo, mas ainda está em dúvida de qual modelo comprar, fique tranquilo, você veio ao lugar certo!

Escolher uma arma de fogo é uma tarefa importante e que exige atenção e análise, afinal, o que é preciso levar em consideração na hora de escolher? Preço? Marca? Modelo?

Pensando nisso, fizemos este artigo para que você possa ter todas as informações necessárias na hora de escolher a sua primeira arma de fogo, como por exemplo: comprar uma glock 380

Primeiramente, precisamos esclarecer algo de extrema relevância, atualmente aqui no nosso país só é permitido a posse e porte de armas de fogo a partir dos 25 anos.

Se você já é um conhecedor do mundo armamentista já deve saber esta informação, porém, há muitos apaixonados pelo mundo das armas que não estão por dentro das leis nacionais e o nosso papel aqui é informá-los sobre esse assunto.

Quando você decide comprar uma arma, há alguns pontos importantes dos quais você precisa analisar, o primeiro deles é: Por que eu quero uma arma?

Você se sente uma pessoa vulnerável sem uma arma?

Você é uma pessoa apaixonada pelo mundo das armas?

Seu objetivo é proteger a sua família?

Desde já precisamos afirmar que não existe uma arma perfeita, existem diversos modelos, marcas e preços justamente por isso, cada uma atende uma necessidade.

O tamanho da sua mão

Esse é um fator de extrema importância e que precisa de muita atenção.

Pense na sua arma como um tênis, não importa se o modelo dele é lindo, se ele não for confortável de nada adianta. 

Sendo assim, é essencial você analisar o tamanho da sua mão e procurar uma arma que lhe permita ter uma empunhadura confortável e segura.

Munições

Se o seu objetivo é atirar com muita frequência, esteja ciente e preparado para colocar a mão no bolso para repor os suprimentos que sua arma irá necessitar.

Portanto, quando você for escolher uma arma de fogo, avalie o custo benefício. Pense que você precisará comprar mais munição e para alguns calibres a diferença de preço de manutenção pode ser bem significativo e pode impactar no seu orçamento, em especial quando a opção for por esportes.

Defesa pessoal ou esporte

Se tratando de defesa pessoal, neste caso, o correto é o registro perante a polícia federal e que esteja de acordo aos limites definidos pela lei.

Se você deseja adquirir uma arma de fogo apenas para defesa pessoal, as opções são:

Pistolas até o calibre .45 ACP

Revólveres até o calibre 357 Magnum

Espingardas até o calibre 12, com comprimento de cano de no mínimo 610mm

Rifles e Carabinas até o calibre 44-40

Mesmo sabendo de todas as funcionalidades da glock 380, caso queira uma arma maior, você pode comprar carabina puma, pois é uma das mais competitivas do mercado, de armas de grosso calibri.