Como funcionam as munições de armas e suas classificações

11/17/2021 Por companiaweb

O que são munições?

As munições são projéteis que serão disparados de uma arma de fogo, nesse acessório,podemos incluir também o cartucho, que é um tubo oco de metal. 

Na sua parte aberta, fica preso o projétil e na sua base encontramos o elemento chamado estojo, que além de unir as outras partes do cartucho, tem um formato externo adequado para que a arma possa realizar suas operações, como carregamento e disparo.

Esse projétil que encontramos nas munições, trata-se de uma massa de liga de chumbo, que é jogada à frente, após o disparo e é a única parte do cartucho que passa pelo cano da arma e atinge o alvo. 

Falando sobre munições, pra você que gosta de armas grandes, uma das mais vendidas na loja Armas Brazil é a carabina puma. E você pode Comprar carabina puma entrando no site armasbrazil.com

Classificação de munições

Recomendamos muita atenção e cuidado ao manusear munições avulsas fora de suas caixas de fábrica. 

Considerando que as munições normalmente podem ser recarregadas e que as diferenças de carga e projétil não serão facilmente identificadas se não estiverem em suas caixas.

A munição é um termo genérico utilizado para dar nome a um conjunto de cartuchos que são classificados da seguinte maneira:

  • A Ponta: parte superior do projétil, fica quase sempre exposta, fora do estojo
  • O Corpo: cilíndrico, geralmente contém canaletas destinadas a receber graxa ou para aumentar a fixação do projétil ao estojo
  •  A Base: parte inferior do projétil, fica presa no estojo e está sujeita à ação dos gases resultantes da queima da pólvora
  • Projéteis de chumbo: construídos exclusivamente com ligas desse metal.

Quando falamos em identificação de munições, primeiramente buscamos saber:

  • Seu Calibre e nomenclatura
  • Seu fabricante
  • Qual o tipo de projétil empregado
  • Uso a que ele se destina ou o efeito balístico terminal causado por seu projétil
  • Armas onde o referido cartucho de munição é empregado.

Embora essa tarefa possa parecer simples, ela é extremamente dificultada pela grande quantidade de munições existentes num mesmo calibre, em calibres de dimensões aproximadas, pelas diferentes cargas de pólvora, pelos diferentes tipos de projéteis. 

Por exemplo, dois cartuchos aparentemente parecidos de munição num mesmo calibre e modelo, a identificação correta de ambos os cartuchos de munição é uma tarefa que pode ser necessária uma pesquisa, consulta a tabelas ou catálogos, com o objetivo de analisar as inscrições existentes na base e eventualmente até a desmontagem da munição para retirada do projétil e da carga de pólvora.

Para você que não gosta de armas de grande porte, conheça a Glock 380, que é uma arma com uma facilidade maior de se manusear, então você pode Comprar Glock 380 no site armasbrazil.com.

Um cartucho de munição é composto por:

  • Projétil ou ponta
  • Estojo ou cápsula 
  • Propelente ou Pólvora
  • Espoleta

Nas munições de fogo central a espoleta é presa, sob pressão na base do estojo, ela é atingida no centro pelo percussor e deflagra a carga de pólvora. 

A espoleta usada pode ser trocada por uma nova, num processo de recarga. 

Nas munições de fogo circular, o calibre 22 , o iniciador da queima é colocado no interior do aro do estojo e não em sua base. 

O percussor da arma não atinge o centro da espoleta, mas a extremidade do aro e as munições de fogo circular não são recarregáveis. 

As munições podem ser descartáveis, no caso das bombas, mísseis, granadas e minas terrestres e podem ser partes componentes de outras armas que causam o efeito em um alvo, por exemplo, balas e quase todas as armas mecânicas requerem algum tipo de munição para operar.

O objetivo da munição é arremessar com força contra um alvo para ter um efeito letal. 

O exemplo de munição é o cartucho de arma de fogo, que engloba todos os elementos necessários para entregar o efeito da arma em um único pacote.

A munição possui grandes variedades de tamanhos e tipos e geralmente é projetada para funcionar apenas em sistemas de armas específicos. 

E como toda arma precisa de munição, o ideal é você procurar sites com menores preços e qualidade. No site armasbrazil.com você pode comprar espoleta small pistol.

No entanto, existem padrões que são reconhecidos internacionalmente para certos tipos de munições, por exemplo o 5,56 x 45 milímetros que permitem seu uso em diferentes armas e por diferentes usuários. 

Existem também tipos específicos de munição que são desenvolvidos para ter um efeito específico em um alvo, como projéteis que perfuram armaduras e munição traçante usados ​​apenas em certas circunstâncias. 

A munição é na maioria das vezes colorida, que serve para ajudar no momento da identificação e evitar que os tipos de munição incorretos sejam usados em armamentos que não foram desenvolvidos para esse tipo de munição.