Como substituir o pão na dieta: para emagrecer

Como substituir o pão na dieta: para emagrecer

O pão é um alimento conhecido na mesa de todo brasileiro, seja no café da manhã ou num lanche da tarde, o pão é um companheiro de todas as horas e pode servir para ajudar você a matar a fome quando acabar batendo a vontade de comer um lanche.

Entretanto, mesmo que seja um ótimo lanche e uma fonte de energia rápida para o organismo, há quem abuse desse alimento e consuma em quantidades altas saindo agora acima sem o mínimo controle, causando danos à própria saúde sem ver.

Assim, mesmo que esse alimento seja necessário, você deve controlar a quantidade ingerida para não se descontrolar na hora de comer seu pão e acabar transformando uma refeição que poderia ser proveitosa em algo que lhe prejudicaria.

Busquemos então aprender a substituir pouco a pouco o pão, que apesar de ser um alimento fácil e de bom gosto, além de versátil para se cozinhar, para que não nos tornemos dependentes desse alimento, acabamos prejudicando só comer pão.

Isso pois é fácil não se cuidar e acabar comendo mais do que devia, e assim acabar comendo um monte de pães sem necessidade alimentar alguma, aprendemos então a substituir esse alimento lata que a saúde não venha a ser um problema com o pão.

Como substituir o pão na dieta
carboidratos

Pão nosso de cada dia…

O pão é um alimento difícil de se substituir devido a facilidade com que se pode comprar, e a grande presença desse alimento no nosso país o torna uma opção muito viável para quem está afim de comprar algo para matar aquela fome leve.

Basta ir na padaria e comprar gastando muito pouco em dinheiro, levar para casa e comer, seja sem nada ou com algo da preferência de cada um, e se pode encontrar uma padaria em basicamente qualquer lugar, seja em cidade pequena ou grande.

O lanche básico de qualquer pessoa quando não tem nada que comer é o pão, pois basta ir em uma padaria e comprar rapidamente uma porção, pão quente feito na hora, mas isso não significa que você deva exagerar e não controlar a ingestão.

Claro que abolir completamente esse alimento não é necessário, mas se você quiser entrar em algum tipo de dieta então o pão é o primeiro alimento a tentar diminuir da lista pelo seu alto nível de carboidratos, que são evitados por quem busca emagrecer.

Assim, para substituir o pão na alimentação é necessário buscar um alimento que substitui todas as suas características, mas que não tenha os malefícios, mas que ainda assim preservar as qualidades nutritivas que o pão tem para o organismo.

Substituir o pão na dieta com frutas 

suco de frutas

O pão é evitado por quem está em dietas das mais pesadas, por quem não está em alguma dieta da mais pesada, então isso não é uma preocupação, mas em certos casos esse alimento é evitado por possuir muitas calorias e deve ser evitado.

Substituir por frutas à primeira vista pode ser uma ótima ideia, pois frutas não não cheias de carboidratos e possuem proteínas importantes que podem ser úteis para quem está de dieta, então no café da manhã diminuir o pão e aumentar as frutas.

Isso de forma gradual, caso você não consiga fazer de uma vez, já que a saciedade pode demorar a ser satisfeita quando se faz uma mudança brusca na alimentação, por isso se não puder mudar rápido então mude de forma gradual e sem pressa.

Você pode optar tanto por comer a fruta simples na hora que quiser como por preparar algo mais elaborado como uma salada de fruta, ou que tipo de receita você possa imaginar a partir da simplicidade das frutas e sua diversidade em sabores.

Um café da manhã com frutas é um ótimo começo para um dia que promete ser longo, então basta balancear a sua refeição e começar um dia agradável com suas necessidades alimentares satisfeitas e com a variedade de opções que você quiser.

Vale a pena dar um break no conteúdo para citar o T5 Estimulante Masculino. Se você quer melhorar a sua performance com a parceira, vale a pena conferir essa dica.

Procure outras fontes de carboidratos

Não apague os carboidratos da sua dieta pois ainda que a quantidade deva ser controlada os carboidratos são importantes para seu organismo funcionar, então de forma alguma pare de comer esse tipo de alimento, mas tente substituir se puder.

No caso, substituir a fonte do alimento, deixando de lado o excesso de pão, para comer alimentos que possam nutrir sua necessidade de carboidratos da forma correta e assim sejam mais úteis e benéficos ao seu organismo do que o pão normal.

A batata-doce, por exemplo, é uma fonte de carboidratos rica e que é usada por pessoas que buscam ganhar massa muscular na academia, sendo uma fonte fácil de se encontrar no que se refere aos carboidratos, outros alimentos também são úteis.

Existem também mais fontes de carboidratos que podem ser usadas para substituir o pão, o importante é entender que esse tipo de proteína não pode ser extinto da dieta natural das pessoas, se o for certamente causará mais prejuízo só organismo.

Então seja com batata-doce ou com mais outros alimentos, não esqueça de manter na sua dieta a quantidade correta de cada tipo de nutriente que seu organismo necessita para que seu desenvolvimento não seja prejudicado e seu tempo perdido.

Procure ajuda profissional

Não faça esse trabalho de montar sua dieta sozinho, principalmente se você estiver interessado em ganhar ou perder massa (seja ganhar massa magra ou perder gordura), esse trabalho delicado deve ser desenvolvido com um nutricionista.

Um nutricionista é um profissional capaz de montar uma dieta alimentar sem que você tenha nenhum prejuízo quanto aos resultados que almeja alcançar, sem perder o foco ou tempo com uma dieta que não propõe o necessário para seus objetivos.

Para perder peso então normalmente se deve diminuir a ingestão de doces e massas, ricos em carboidratos e que lhe dão mais uns quilos na balança depois de comer.

Busque um nutricionista e trace seus objetivos para assim ir direto para seu foco e não perder de vista aquilo que você está almejando, não perca tempo e invista naquilo que você almeja.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.