Como transformar um usuário em cliente? 6 dicas importantes

Como transformar um usuário em cliente? 6 dicas importantes

Um site de aparência sólida que gera muito tráfego.É desejo de todas as lojas online.

Parece que a situação acima é realmente boa. No entanto, isso nem sempre tem que ser o caso. O fato de algo despertar grande interesse não significa que os usuários estejam dispostos a utilizar determinada oferta.

Como transformar um usuário em um cliente?

A pergunta acima é feita principalmente pelos proprietários de negócios on-line, onde a taxa de rejeição ou a porcentagem de pessoas que interrompem a cadeia principal de eventos é definitivamente muito alta.

Portanto, dê uma olhada nas dicas a seguir que podem ser úteis em termos de tornar um site adequado para seus usuários potencialmente mais importantes.

1. Ajuste os textos

Sempre enfatizamos que toda a narrativa do site deve ser construída para aqueles que devem visitar este site e determinar seu sucesso.

Aderir a preferências pessoais ou tecer a linguagem da indústria à força nunca funcionou para ninguém.

Revise todos os textos (incluindo, por exemplo, textos em botões) cuidadosamente.

2. Elimine itens redundantes

Ao trabalhar em vários sites, prestamos atenção ao layout dos principais tipos de subpáginas. Nossa experiência mostra que, em termos de estatísticas (por exemplo, profundidade de rolagem, tempo gasto na página), os artigos de blog sem uma barra lateral apresentam melhor desempenho.

Se você está pensando em como transformar o usuário em cliente, seu site deve estar livre de “interferências” e outras coisas que distraem desnecessariamente do objetivo principal.

3. Aposte em notificações e mensagens claras

Referindo-se à questão da narração levantada no primeiro ponto, a forma de apresentação de todas as mensagens é importante.

Se um formulário for propenso a erros frequentes, o feedback deve ser fornecido de forma clara.

Aposte em mensagens claras. Tanto em termos de conteúdo, posicionamento e aparência. A escolha das cores também é importante. Associamos o vermelho ao erro, o verde ao acerto e o azul à informação neutra.

4. Pense no posicionamento dos elementos-chave

Certifique-se de que seu site use totalmente apenas os elementos necessários.

Em muitas situações, mover um botão discreto de um lado para o outro ou colocá-lo mais alto pode dar ótimos resultados.

5. Identificar melhores benefícios

Como transformar um usuário em um cliente? Por exemplo, indicando os benefícios mais adequados.

Conhecemos situações em que mudar apenas algumas linhas de texto foi capaz de convencer os leitores a assinarem a newsletter com mais vontade.

Atualmente, a concorrência em praticamente todos os setores é enorme, portanto, os benefícios potenciais devem ser levados em consideração ao desenvolver subpáginas de ofertas. Elas devem ser indicadas de forma clara e distinta. Porque optar por determinado liquidificador 220v ou por determinada cafeteira? 

Para que o potencial cliente perceba rapidamente as diferenças e indique que a sua proposta é realmente melhor.

6. Lembre-se dos e-mails

Muitos dizem que os e-mails estão lentamente caindo no esquecimento, mas, em particular, as lojas online costumam enviar vários tipos de mensagens:

-e-mails de boas-vindas

-dicas de como usar seus produtos

-pedidos de revisão

-informações de que, por exemplo, o período de assinatura está chegando ao fim

-pechinchar descontos, cupons, promoções.

Cada uma dessas mensagens é uma chance de lembrar os usuários.

Poucas pessoas têm uma intuição tão boa que são capazes de tomar muitas decisões autoritariamente, com base em sua própria intuição e conhecimento, sem levar em consideração ninguém ou nada. Por isso, lembrar os benefícios dos produtos ou compartilhar os feedbacks positivos pode ser muito positivo.


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