Conteúdo para Instagram: Aprenda como ser memorável

Conteúdo para Instagram: Aprenda como ser memorável

O Instagram é na atualidade, uma das redes sociais mais acessadas no Brasil e no mundo inteiro de forma geral, são mais de 2 bilhões de usuários em escala global e cerca de 122 milhões aqui em território nacional, o que faz dessa rede social a terceira mais acessada no país, ficando atrás apenas do Whatsapp e do Youtube. 

Toda essa popularidade fez com que o insta se tornasse uma das plataformas preferidas pelas empresas, seja para divulgar um produto, melhorar o relacionamento com o público, gerar reconhecimento para a marca, mostrar mais sobre seus ensaios não destrutivos ou até mesmo vender pela plataforma, essa mídia aparece como a primeira opção, com ótimo retorno e um enorme potencial a ser explorado.

Além de um ótimo número de usuários, o Instagram aparece como uma ótima opção devido a sua diversidade de conteúdos e opções que agradam praticamente todos os gostos, mas para isso, você deve usá-lo da maneira correta, afinal, ao mesmo tempo que surgem oportunidades, a concorrência também é árdua e é preciso se destacar para alcançar um local de destaque. 

No texto de hoje, iremos mostrar para você como é possível utilizar o instagram ao seu favor criando conteúdos memoráveis e que se destaquem dos demais dentro da plataforma, bora conferir como alavancar o seu negócio usando essa rede social? Então vamos lá!

O que o seu público quer consumir?

Ao entrar no instagram e começar a produzir conteúdo para essa plataforma, a primeira coisa que você deve identificar é o que seu público quer consumir, o que faz sucesso entre as pessoas que acompanham a sua empresa e qual o estilo de conteúdo que você vai postar dentro das suas redes?

Para definir isso, estude muito bem o seu público-alvo, colete o perfil dos seus seguidores e entenda melhor sobre seus usuários, estude muito bem eles antes de tomar qualquer decisão, entenda suas preferências e o que mais faz sucesso. 

Lembre-se, você só vai ter sucesso dentro da plataforma se fornecer exatamente o que o seu público quer, então seja criterioso, saiba o que publicar, o estilo de postagem e as pautas mais comentadas.

Aposte no engajamento e aproveite os stories

As redes sociais são ótimas para quem quer ampliar o seu engajamento, e cá entre nós, quem não quer manter um público sempre comunicativo e em contato com a sua página? Para isso, aposte em conteúdos que geram engajamento. 

Os stories são uma ótima solução para fazer sucesso na plataforma, abra enquetes como se as pessoas estivessem respondendo em um totem de led sobre seus gostos pessoais ou perguntas referentes a sua área, faça perguntas e aposte em uma boa interação.

Grave vídeos, converse com o público e mantenha sempre esse engajamento com frequência, aproveite bem dos stories, muitas vezes eles podem ser o tipo de conteúdo mais importante de toda plataforma.

Poste conteúdos em vídeos

Outro formato bastante interessante para você ficar marcado com seu público são os conteúdos em vídeo, as pessoas muitas vezes dão preferência a esse formato focado no audiovisual, então explore muito bem o seu uso. 

É possível criar vídeos para o instagram e usá-los de maneira diferentes, você pode tanto adicioná-los nos stories, quanto no seu reels com vídeos mais longos, e até mesmo abrir uma live para falar sobre assuntos específicos. 

Explore bem esse formato, crie um bom roteiro, monte uma boa edição, e faça vídeos cativantes e virais, pegue trends que estão em alta e adapte isso para o seu nicho. 

Mostre o cotidiano do seu negócio e seja mais humanizado

Dentro das redes sociais as pessoas não querem ver coisas extremamente profissionais, ao menos não no instagram, elas querem ter um momento de conforto, de relaxamento na mente e de tranquilidade, para isso, você pode (e deve), criar um conteúdo mais humanizado. 

Não se prenda a conteúdos de negócios ou vendas, produza algo diferente que fuja do padrão, mostre o seu dia a dia, grave um serviço seu realizando o conserto de bomba de água, apresenta os bastidores e converse mais com seu público. 

Saia da oferta e mostre a todos mais sobre a sua empresa, isso vai gerar proximidade e fazer com que as pessoas se interessem pelo seu negócio e queiram acompanhá-lo de perto. 

Conteúdo para Instagram: Aprenda como ser memorável
Conteúdo para Instagram: Aprenda como ser memorável

Poste conteúdo relevante com imagens otimizadas e conhecimentos

Ao mesmo tempo que você deve ser humanizado, é preciso se tornar uma verdadeira referência para conseguir se destacar dentro dessa rede, sendo assim, procure postar conteúdos realmente relevantes, e que possam se destacar.

Existem milhares de contas dentro do instagram com milhares de postagens todos os dias, sendo assim, é preciso ter algo a mais para conseguir se destacar, fazer com que a sua página ganhe um certo brilho comparada às demais, então, procure postar conteúdos relevantes, repleto de conhecimento.

Mostre tudo aquilo que você sabe durante as postagens, crie posts de curiosidades, passo a passo, e ensinamentos referentes a sua área, também recomendamos que capriche nas imagens, faça algo chamativo, use o carrossel, e procure sempre o destaque. 

Crie um calendário de postagens

Como falamos acima, o instagram é uma rede que conta com milhares de contas e conteúdos sendo postados todos os dias, então para que você consiga ser memorável e se estabelecer na mente das pessoas, é preciso além da qualidade, manter uma certa frequência. 

Assim como a resistência cartucho precisa ser trocada com frequência, aqui você também precisa fazer postagens frequentes, para isso, crie um calendário com posts semanais e mantenha sempre a sua conta ativa. 

Recomendamos que suas postagens nos stories sejam diárias, enquanto posts no feed devem variar de 3 a 5 semanais, enquanto reels deve ser postado uma vez por semana, isso ajuda a deixar sua página aquecida e os seus usuários sempre nutridos com seus conteúdos.

O que achou do texto de hoje? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 


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