Dicas de trabalho para redação de marketing em seu site

12/03/2021 Por companiaweb

Sem estresse para textos concisos e soltos que convencem potenciais clientes

Você é autônomo, está atualmente escrevendo textos de marketing para o seu site e não tem ideia do que as pessoas querem e deveriam ler sobre o seu assunto? Talvez você tenha escrito apenas cartas comerciais até agora, mas nunca teve nada a ver com “textos públicos”? Você não tem certeza de qual estilo está sendo procurado? Aqui você encontra as respostas.

Os textos de marketing do seu site também são um tópico para você que é difícil de se orientar? Você sabe que não pode evitar esse tópico de marketing – mas também não quer anunciar agressivamente? Antes de começar: cinco pontos importantes para que você não continue em círculos com seus textos de marketing.

A boa notícia: você não precisa de nenhuma habilidade especial de redação para os textos de marketing no site. Sim, com certeza. Porque os textos do site não precisam ser criativos.

E eles não precisam obter um 1+ para impressão ou estar prontos para impressão nas seções de destaque dos jornais diários nacionais. Escrever é um processo de várias etapas.

Muito poucas pessoas sabem que os textos não precisam soar bem imediatamente e estar prontos para publicação. Resultado: você fica tenso e seus próprios textos se tornam cada vez mais monstros assustadores. (Você descobrirá em um momento quais etapas você deve executar de antemão).

Você não teria que escrever sobre você o tempo todo. Na verdade, seus visitantes estão muito mais interessados ​​em si mesmos, perguntando-se: “Como você pode me ajudar a resolver meu problema?” (Veremos sobre o que você deve escrever em um minuto).

Não se concentre apenas em como sua cópia soa, mas certifique-se de incluir conteúdo crítico. (O que eles são – você adivinhou – eu direi a você em um momento).

Descubra o que os clientes em potencial querem saber de você. A boa notícia: o que os clientes em potencial desejam saber não é tão difícil de descobrir como pode ser. A boa notícia: você não precisa sugar nada dos dedos. A notícia é ainda melhor: você descobrirá em um momento.

A base de seus textos de marketing: Saber o que os clientes em potencial desejam saber

Seu site deve responder a três perguntas cruciais que os clientes em potencial fazem em segundos: Estou bem aqui? Como você pode me ajudar? O que posso fazer a seguir?

Perceba que os clientes em potencial não querem remexer, eles querem saber o mais rápido possível se você pode ajudá-los. Esteja ciente de que os clientes em potencial procuram uma coisa acima de tudo: segurança. ( Como você transmite segurança).

Lembre-se de que os clientes em potencial costumam ter perguntas semelhantes às que você deve responder em sua cópia de marketing. Seu site precisa de elementos essenciais para que os clientes em potencial possam encontrar tudo o que procuram.

A propósito, não é uma boa ideia deixar de fora a página sobre mim porque você não quer ser um “autopromotor”. Porque esta página (usada corretamente) muitas vezes dá o impulso decisivo para as partes interessadas entrarem em contato com você.

Pergunte a si mesmo: quem é o seu público-alvo? Pense sobre os problemas e desejos do seu grupo-alvo. Deixe claro como exatamente sua oferta ajudará seu grupo-alvo a resolver esses problemas e alcançar seus desejos.

Pense em uma pessoa específica em seu grupo-alvo para quem você deseja escrever. Isso tornará mais fácil para você escrever mais livremente mais tarde.

Enquanto você está escrevendo sua cópia de marketing

Relaxar. Seu primeiro rascunho de texto não precisa e não deve ser perfeito. O mais importante é começar. Não corrija enquanto escreve. Basta escrever “tudo” e não se atrasar. Ele será revisado posteriormente.

Use vocabulário especializado em seus textos de marketing apenas se for necessário – mas não porque você espera provar sua competência. (Por que os textos de sites com palavras muito complexas são realmente prejudiciais).

Não quer soar como um ladrador? Deixe de lado as frases típicas. Então, seria melhor deixar de fora as frases típicas com as quais toda a Internet é pavimentada. Seu título “deve desenhar” transmitir um benefício claro ou um resultado que motiva seus visitantes a continuar lendo, por exemplo, “9 dicas de como usar sapatenis corretamente”.