Dieta cetogênica: tudo o que você precisa saber

Dieta cetogênica: tudo o que você precisa saber

A dieta cetogênica é uma das opções para quem quer perder peso com saúde, tendo em vista que também é uma forma de manter a alimentação como maneira de emagrecer bem e com saúde.

Mesmo assim, sendo uma dieta tão conhecida e até praticada por celebridades, algumas pessoas não conhecem nem as informações sobre a dieta muito menos os benefícios que a mesma oferece para a saúde.

Sumário

Sendo assim, vamos trazer todas as informações sobre a dieta cetogênica, como fazer e também algumas dicas que você pode adotar para melhorar ainda mais os resultados e principalmente suas ações no organismo.

O que é a dieta cetogênica

A dieta cetogênica traz como objetivos algo muito claro: a redução drástica de carboidratos e a inclusão de proteínas, de maneira que o seu corpo consiga queimar a gordura localizada e também não acumule mais carboidratos.

Os carboidratos são a primeira fonte de energia do corpo, e conforme nos alimentamos, essa energia vai sendo queimada.

No entanto, como a ingestão é muito maior do que a necessidade real, a sobra de carboidratos se transforma em gordura e se acumula no corpo.

Após conseguir emagrecer com a dieta cetogênica acontece a elevação da autoestima, pensando nisso você pode colocar brincos de festas e sair para comemorar. 

A dieta cetogênica, ao reduzir o consumo de carboidrato e investir em proteínas, a gordura vai sendo queimada rapidamente, e assim você consegue além de perder peso, mantém a sua saúde em dia, já que é uma dieta recomendada por muitos especialistas.

Como fazer

o que consumir na Dieta cetogênica
Dieta cetogênica

Para fazer a dieta cetogênica de maneira efetiva basta cortar as principais fontes de carboidratos, como por exemplo pão, arroz branco e outras massas que são ricas nesse nutriente.

A inserção de proteínas deve ser feita de modo gradativo, e respeitando as refeições. As fontes principais são as carnes vermelhas e brancas que também podem ser distribuídas nessa modalidade de alimentação.

Com essas indicações e o acompanhamento de um especialista você consegue perder peso de maneira efetiva e principalmente consegue avaliar os benefícios em pouco tempo, ainda que tenham alguns pontos importantes para serem ajustados.

Cuidados fundamentais

Por ser uma mudança muito significativa de fontes de energia para o corpo, é comum que algumas pessoas, ao iniciarem a dieta cetogênica, podem apresentar algum mal estar ou até tontura.

Isso porque mudar a fonte de energia do corpo para as gorduras localizadas faz com que o corpo demande muito mais energia, e a falta de costume pode ser muito observada no início da dieta. Um ótimo aliado na dieta cetogênica é o Morosil.

Por isso, no início da dieta é recomendado que você tenha cuidado com a prática de exercícios físicos de alta intensidade, para que você não sofra nenhum acidente grave ou algo do tipo.

Dicas extras

Para ter resultados efetivos é recomendado que você tenha cuidados com a hidratação e busque também um acompanhamento profissional para garantir que os resultados serão alcançados sem colocar em risco sua saúde.

Com essas dicas e a dieta cetogênica bem equilibrada certamente você consegue emagrecer bem e com saúde, com resultados efetivos mesmo em pouco tempo, sem colocar em risco sua condição física.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.