Explosão de cor: como fazer combinações de cores vibrantes

Explosão de cor: como fazer combinações de cores vibrantes

A combinação de cores vibrantes é a pedida perfeita para a temporada de Primavera/Verão. Não sabe como apostar na tendência? Veja essas dicas!

Quem segue um dia a dia agitado já sabe: muitas vezes, nos falta inspiração para elaborar looks diferentes. E, quando isso acontece, não tem jeito — acabamos recorrendo ao bom e velho “pretinho básico”. 

Mas que tal mudar o seu visual e garantir muito mais personalidade no dia a dia? Para isso, o segredo é apostar na combinação de cores vibrantes. Ao abraçar a ideia, você poderá se jogar sem medo em uma série de peças coloridas, indo desde a clássica calça skinny, até jardineiras, blusinhas ou, quem sabe, acessórios. O segredo é saber quais tons conversam melhor entre si para, então, garantir um resultado único e inovador. 

E aí, preparada para arrasar nos próximos meses? Pensando em te ajudar, separamos algumas dicas valiosas e que, certamente, deixarão a sua rotina fashion supercompleta. Vem ver!

Invista no ponto de cor

Se você faz parte do time das mulheres minimalistas e que não estão acostumadas a utilizar looks coloridos, fique tranquila. Atualmente, existe um truque infalível para te ajudar a adicionar uma pitada de cor no visual: o do ponto de cor. 

Não tem muito segredo. Aqui, a ideia é elaborar uma combinação de base neutra e, em seguida, adicionar uma peça ou acessórios pautados por tonalidades capazes de se destacar. Estamos falando de cintos, lenços, bolsas, calçados ou, quem sabe, uma terceira peça. 

Desse modo, será muito mais fácil obter um efeito charmoso, mas sem correr o risco de cometer exageros. Gostou? As cores que estão em alta no momento e podem ser facilmente levadas para o dia a dia são o pink, o roxo, o laranja, o verde e o azul royal. Experimente!

Aposte na combinação monocromática

Outra maneira muito simples — e eficiente — de experimentar o uso das cores vibrantes é, simplesmente, elaborar os looks monocromáticos. Em linhas gerais, a proposta consiste em criar um visual 100% pautado pelo mesmo tom, englobando tanto o traje em si quanto os calçados e acessórios. 

E não termina por aí, viu? Outra recomendação e tanto é que você aproveite esse momento para usar as chamadas “one pieces” que nada mais são do que peças únicas. Entre as mais utilizadas do momento, damos um destaque especial para os vestidos, macacões e jardineiras. 

Use as cores análogas

Por fim, outra maneira excelente para usar as cores vibrantes é recorrer ao círculo cromático. De modo geral, essa ferramenta, muito comum na consultoria de imagem serve para auxiliar nas combinações de diferentes tonalidades, sem que a pessoa corra o risco de obter um resultado exagerado demais. 

Assim que começar a usá-lo, há a possibilidade de experimentar os tons análogos, que podem ser encontrados lado a lado no círculo cromático. Quer conferir alguns exemplos? Veja as nossas sugestões abaixo!

  • Amarelo e roxo; 
  • Vermelho e rosa; 
  • Verde e rosa; 
  • Azul e laranja; 
  • Verde e vermelho. 

Ainda aqui, caso sinta a necessidade, você pode substituir um tom vibrante por outro mais clarinho, como as tonalidades em pastel. Dessa maneira, será possível ter um outfit harmônico e, ao mesmo tempo, para lá de descolado. 

E aí, gostou de conferir as nossas dicas exclusivas sobre como usar as cores vibrantes em um look? Por aqui, estamos na torcida para que você experimente e abrace essa proposta.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.