Funil de conteúdo: saiba direcionar seu conteúdo para o público correto

Funil de conteúdo: saiba direcionar seu conteúdo para o público correto

O funil de conteúdo é uma estratégia muito utilizada pelas empresas para direcionar o conteúdo para o público correto, isso é extremamente eficiente para quem deseja alavancar os resultados de alcance. A ideia desta estratégia é levar as pessoas do topo do funil, onde estão os usuários mais leigos sobre o assunto, até o fundo do funil, onde estão os consumidores mais avançados, ou seja, que já entendem sobre o assunto. 

Dessa forma, é importante que o conteúdo seja direcionado para cada etapa do funil, pois assim será possível converter mais leads em clientes que realmente desejam comprar um armário de aço 2 portas, evitando que o conteúdo chegue às pessoas erradas, que podem ignorar ou achar o conteúdo irrelevante para elas naquele momento.

Neste artigo, vamos mostrar como direcionar o seu conteúdo para cada etapa do funil de conteúdo. Gostou da pauta? Então continue a leitura para mais informações!

O que é o funil de conteúdo?

O funil de conteúdo é uma estratégia para a criação e distribuição de conteúdo online que visa ajudar as empresas a atrair e converter potenciais clientes de forma eficiente. 

Vale ressaltar que esse conceito se baseia na ideia de que, para vender um produto ou serviço, é preciso primeiro despertar o interesse do público e depois fornecer mais informações sobre o que você está oferecendo para convencê-lo a comprar.

A estratégia do funil de conteúdo envolve a criação e distribuição de conteúdo em diversos formatos, como blog posts, ebooks, infográficos e webinars em diferentes fases do processo de compra. 

A estratégia de funil de conteúdo envolve a criação e distribuição de conteúdo em diversos formatos, como blog posts, e-books, infográficos e webinars em diferentes estágios do processo de compra.

No topo do funil estão os artigos que visam atrair o tráfego orgânico para o site da empresa, podemos dizer que é um conteúdo feito para um público geral, sem um foco ou gatilho preparados. Assim, conforme o usuário avança pelo funil, os conteúdos ficam mais específicos sobre o produto ou serviço da sua organização e apresentam ofertas mais diretas para converter esses usuários em leads qualificados.

Essa é uma estratégia valiosa para as empresas que buscam gerar mais vendas online. Além disso, a criação de conteúdos ricos e bem planejados pode melhorar significativamente o posicionamento da sua marca no mercado, seja ela do ramo de alimentos ou até mesmo de instalação de spda.

Como o funil de conteúdo pode ajudar na criação de um conteúdo direcionado para o seu público?

Quando se trata de criar conteúdo, é importante ter em mente o que seu público-alvo realmente quer e precisa de um determinado produto/serviço. O funil de conteúdo pode ajudar nisso, pois direciona o conteúdo para as pessoas certas.

Dessa forma, se você criar conteúdo relevante e útil para o seu público, isso fará com que ele volte mais vezes e também o ajudará a se tornar um cliente fiel.

Quais são os estágios do funil de conteúdo?

Público do topo do funil

O público do início do funil é o grupo de pessoas que estão apenas descobrindo seu produto ou serviço. Eles ainda não estão prontos para comprar, então seu objetivo aqui é fazer com que eles conheçam sua marca e despertem o interesse. 

Para atingir esse objetivo, você precisará criar conteúdo que seja informativo e interessante, mas não muito técnico ou detalhado.

Meio do funil

O público do meio de funil é o grupo de pessoas que já está interessado no seu produto ou serviço, já sabe para que servem uma embaladora filme pvc, mas ainda não está pronto para comprar. 

Nessa etapa, seu objetivo é ajudar essas pessoas a compreenderem melhor os benefícios do seu produto e mostrar-lhes como ele pode resolver seus problemas. Além disso, você precisará criar conteúdos precisos, como guias e tutoriais.

Fundo do funil

Por fim, o fundo de funil é o grupo de pessoas que já estão prontos para adquirir o seu produto ou serviços. Portanto, seu principal foco é fornecer a essas pessoas as informações necessárias para tomar uma decisão de compra bem informada. 

Isso significa apresentar conteúdo com detalhes sobre preços, características e outros aspectos importantes da sua oferta, pois o cliente que desejar comprar o seu compressor de ar industrial já estará praticamente decidido e precisará apenas de um gatilho.

Quais os tipos de conteúdos para cada estágio do funil?

O funil de conteúdo é uma estratégia que divide o processo de criação de conteúdo em etapas, a fim de maximizar o impacto e a eficácia do material produzido. A ideia é que, assim como um funil tradicional, o conteúdo seja criado com mais abrangência no topo (para atrair o maior número possível de leitores). 

Dessa forma, seja mais específico no meio (para converter usuários em leads), além de focar mais na parte inferior (para transformar os clientes potenciais em compradores).


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