Guia para comprar hoverboard: Informações básicas

Guia para comprar hoverboard: Informações básicas

Guia para comprar hoverboard: Confira quais as principais informações básicas sobre hoverboards para ajudá-lo a selecionar o modelo ideal de acordo com suas necessidades. 

Hoverboards são patinetes elétricos de auto-equilíbrio, são como pequenos segways, mas sem guidão. Eles são controlados alterando ligeiramente o ponto de equilíbrio do corpo. Eles são balanceados automaticamente quando estão em operação.

Esses veículos alternativos de uso pessoal têm feito sucesso ao redor do mundo entre crianças, adolescentes e adultos, os quais podem ser usados para diversão ou, até mesmo, para se deslocar até o trabalho. No entanto, na hora de realizar a compra é preciso ter em mente quais as informações básicas sobre como comprar hoverboard e adquirir o modelo ideal para você. 

Guia para comprar hoverboard: Informações básicas

Informações básicas para comprar hoverboard

A seguir, as principais informações básicas sobre como comprar hoverboard:

Segurança

Os hoverboards são geralmente bastante fáceis de usar e seguros, desde que sejam usados ​​com sensatez e nos locais a que se destinam. Esse gadget é ainda mais seguro que um skate tradicional ou patinete, a segurança vai depender mais de quem usa e como usa.

A parte mais delicada do hoverboard é a bateria. Você tem que escolher um hoverboard com certificação de segurança. Os hoverboards muito baratos costumam montar baterias de baixa qualidade que, além de quebrarem facilmente, podem nos dar um grande susto e implicar em acidentes.

Velocidade, autonomia e peso.

Esses três critérios vão depender de cada modelo. A velocidade máxima é geralmente entre 10 e 20 km/h. A autonomia passaria de 10 a 20 quilômetros dependendo do modelo, do estado da bateria e das condições do percurso.

As baterias normalmente levam de 2 a 4 horas para carregar até a capacidade total. O peso máximo que suportam é geralmente superior a 100 Kg, havendo modelos que suportam até 130 kg. Sendo o peso mínimo de 20 kg para que os sensores reconheçam e realizem as funcionalidades normalmente de forma segura. 

Onde podem ser usados?

No momento, não há uma regulamentação clara. São veículos que não precisam de carteira de motorista ou seguro. Cada cidade pode ter seus próprios regulamentos sobre o uso de patins, scooters e veículos elétricos de mobilidade pessoal.

Em geral, devemos usar o bom senso, ter cuidado com as outras pessoas que compartilham nosso espaço e seguir as normas de segurança de trânsito. 

No caso das crianças, recomenda-se a sua utilização em pistas de cimento, parques com zonas planas e lisas, etc. onde não há perigo de ferir a si mesmo ou aos outros. Ou seja, basicamente como eles usariam patins em faixas, uma bicicleta ou um skate.

Escolhendo como comprar hoverboard para crianças

Em primeiro lugar, antes de comprar hoverboard é preciso saber que a idade mínima recomendada é de 12 anos, mas há aparelhos indicados para uso a partir de 8 anos, mas é preciso atingir a capacidade de peso mínimo e estar sob a supervisão de um adulto, devendo a criança saber que está a conduzir um veículo e que tem de seguir certas regras, saber como frear perfeitamente, respeitar os outros e saber onde você pode usá-lo e onde não. Isso é aplicável a todos os dispositivos de mobilidade: bicicletas, patins, etc.

Se apenas a menina ou o menino for usar esporadicamente (por exemplo, nos finais de semana no parque) deve-se escolher um modelo com base nos seguintes critérios:

  • Não exceder 10-12 quilômetros por hora;
  • Optar por hoverboards que podem ser programados a partir do celular para limitar sua velocidade;
  • Considerar o uso de hover kart: você pode transformar o hoverboard em um pequeno kart usando assentos chamados hover kart. Por exemplo, se você comprar hoverboard para o irmão mais velho, o pequeno poderá usá-lo com o hover kart porque é mais fácil e seguro;
  • Estar sempre sob a supervisão de um adulto;
  • Modelos com luzes LED são essenciais, principalmente para uso noturno, a fim de fornecer sinalização do gadget. 

Comprar Hoverboard de médio porte

Se o hoverboard for usado intensivamente ou recursos específicos forem procurados, por exemplo, rodas maiores. A principal diferença entre os intervalos é geralmente a qualidade dos materiais de construção e a bateria. Esses intervalos também geralmente incluem conectividade (normalmente Bluetooth) que permite controlar parâmetros do seu celular de forma simples, etc.

No caso dos adultos, é essencial ficar atento ao limite de peso e altura, a fim de evitar acidentes e danos ao aparelho. Há modelos que suportam entre 100 kg a 130 kg. Em relação à bateria, precisa ter em mente que quanto maior a velocidade de alcance e carga, mais rápido será descarregada. O limite de velocidade é de 20 km/h.

Se você quer ver mais sobre hoverboard ou motos elétricas para comprar, acesse o site da Scooter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.