4 itens para não deixar de levar na bolsa

4 itens para não deixar de levar na bolsa

Com o estilo de vida contemporâneo, é difícil encontrar uma única mulher que não tenha que realizar atividades fora de casa. Trabalho, estudos, consultas médicas… A lista de tarefas pode ser interminável. E se você deseja praticidade ao longo da semana, nada melhor do que estar sempre preparada, carregando consigo aqueles itens que são essenciais em nosso dia a dia. 

Para isso, não há como fugir: a bolsa feminina surge mais uma vez como a nossa grande aliada. Afinal, além de ser um artigo excelente para agregar estilo ao look, o acessório consegue armazenar todos os objetos que precisamos para nos auxiliar por aí, seja uma maquiagem, os cartões do banco, as chaves do carro e por aí vai. 

Afinal, será que de fato você está pronta para driblar qualquer perrengue? Para saber melhor, confira este artigo que preparamos especialmente sobre o assunto. Abaixo, te contamos quais são os elementos indispensáveis e que devem nos acompanhar em todo e qualquer lugar. 

1. Um batom versátil e poderoso 

Quando falamos sobre os produtos essenciais na bolsa feminina, certamente o batom surge no topo da lista. Não é por menos: de todos os itens de maquiagem, este é o mais versátil, uma vez que nos ajuda a elevar a produção em um piscar de olhos. 

Além disso, a depender da versão escolhida, você pode utilizar o produto para outras finalidades, como substituir o blush ou, simplesmente, adicionar um toque extra de cor nas pálpebras. Um verdadeiro coringa! 

Aqui, a recomendação é escolher uma cor que seja do seu agrado e que converse com a coloração da sua pele. Dessa forma, será possível valorizar os seus pontos positivos e dar aquele up na autoestima. Não se esqueça!

2. O bom e velho protetor solar

Antes de investir nas melhores maquiagens do mercado, que tal apostar em uma solução capaz de prevenir boa parte dos problemas de pele? 

Para isso, o ideal é sempre levar na bolsa um protetor solar de FPS 30, no mínimo. Excelente para cuidar da face, o produto é essencial para nos proteger contra os raios UVB e UVA, minimizando as manchas, o envelhecimento precoce e, até mesmo, evitando o surgimento do temido câncer de pele. 

Dito isso, escolha uma versão que seja adequada ao seu tipo de cútis. Hoje em dia, existem fórmulas com efeito mate, por exemplo, que promovem todos os benefícios citados e ajudam a manter o rosto sequinho.

3. Carregador portátil

Com o avanço da tecnologia, é difícil encontrar uma única pessoa que não esteja conectada à Internet por meio de um smartphone. 

Há quem diga, inclusive, que esse equipamento se tornou imprescindível em nossa rotina, já que o utilizamos para acessar notícias, trocar mensagens e até mesmo para trabalhar. Com isso em mente, se a ideia é não passar sufoco por aí, considere levar em sua bolsa um carregador portátil. 

Até porque ninguém gosta de ter o seu celular descarregado no meio da rua ou durante um evento importante, concorda? Ao adotar esse hábito, será possível manter a bateria sempre funcionando, sem precisar sair em busca de uma tomada para voltar a se conectar com o mundo virtual. 

4. Álcool em gel

Desde a pandemia causada pela covid-19, boa parte da população mundial adotou de vez o uso do álcool em gel. Prático, compacto e extremamente útil, o produto é excelente para manter as mãos livres dos germes e bactérias, reduzindo as chances de contaminação por várias doenças. 

E não só isso!

Tal alternativa é ainda mais indicada para quem anda em transporte público ou tem o costume de fazer as refeições em restaurantes. Após se alimentar, entrar ou sair do ônibus, lembre-se de aplicar um pouco do componente nas mãos, esfregar bem e secar. Não tem erro!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.