5 jogos que foram adaptados para filmes ou séries

5 jogos que foram adaptados para filmes ou séries

As histórias saíram dos consoles e foram parar nas telas dos cinemas e das televisões. Confira!

Não é raro ver um livro ser adaptado para um filme ou uma série na televisão. O mesmo vale para alguns jogos de videogame famosos. Isso mesmo! Tamanho é o sucesso dos personagens no mundo gamer, que suas histórias se teletransportam para as telas dos cinemas ou se transformam em séries.

Selecionamos, a seguir, algumas franquias de jogos de enorme sucesso que foram adaptadas em produções para o cinema ou em séries para a televisão/internet. Vale conferir!

1. Street Fighter

Um dos maiores clássicos das telonas e do universo gamer, sem dúvida nenhuma, é a franquia Street Fighter. A primeira adaptação para o cinema aconteceu em 1994, com “Street Fighter: A Batalha Final”; a segunda, em 2009, com “Street Fighter: A Lenda de Chun-Li”. Além dos filmes, duas webséries (“Street Fighter: Assassin’s Fist” e “Street Fighter: Ressurrection”) foram produzidas em 2016.

Apesar do sucesso da franquia nos joguinhos, o mesmo não se repetiu nos live actions – mesmo com a participação de atores consagrados do cinema, como Jean-Claude Van Damme.

2. Tomb Raider

A franquia Tomb Raider ficou famosa no cinema por trazer Angelina Jolie como a protagonista Lara Croft no primeiro filme (“Lara Croft: Tomb Raider”, de 2001) e também  no segundo (“Lara Croft: Tomb Raider – A Origem da Vida”, de 2003). Nas duas produções, Angelina dá vida a Lara, a heroína dos filmes, que se aventura descobrindo artefatos do passado.

Em 2018, foi lançado um novo filme da franquia, “Tomb Raider: A Origem”, com Alicia Vikander no papel de Lara Croft. Uma continuação dessa nova leva de produções era esperada para 2021, mas os planos foram cancelados após a produtora do filme ter perdido os direitos sobre o título. Não se sabe, até o momento, se teremos ou mais aventuras ao lado de Lara Croft e companhia.

3. Silent Hill 

Com Sean Bean no elenco, “Terror em Silent Hill” (2006) é um filme adaptado de um famoso jogo de survival horror: “Silent Hill”, lançado originalmente em 1999. A premissa do game da Konami é ambientar o jogador em uma cidade deserta assombrada coberta por névoa, segredos e habitantes sombrios. O filme segue a mesma lógica, trazendo um terror psicológico para a audiência.

3. Pokémon

Originalmente, Pokémon era um jogo voltado para aparelhos de gameboy da Nintendo e teve sua primeira versão pensada ainda na década de 1980. Com o sucesso da proposta, o jogo se estendeu para mangás e consoles para além do gameboy. Também se tornou uma série de desenho animado (anime), assim como um filme – tanto em animação quanto em live action.

O primeiro episódio do anime de Pokémon foi lançado em abril de 1997 e segue com temporadas atuais até hoje. Já os filmes da franquia começaram a ser produzidos em 1998, no formato de animação. Em 2019, foi lançado o live action “Detetive Pikachu”, com Ryan Reynolds no elenco.

4. Uncharted

“Uncharted” é um jogo produzido pela Naughty Dog sobre o caçador de tesouros Nathan “Nate” Drake. Junto com seu mentor e amigo Victor “Sully” Sullivan e com a jornalista Elena Fisher, Nathan viaja pelo mundo descobrindo fatos históricos e mistérios. Um filme de mesmo nome, além de ser baseado na história do jogo, foi produzido e lançado em 2022. No elenco, Tom Holland interpreta o protagonista.

5. The Last of Us

A série “The Last of Us” ainda não foi lançada, na verdade. Mas tem dado o que falar. Prevista para 2023, a produção é de responsabilidade da HBO e baseada no jogo de mesmo nome. Assim como o jogo, a história traz o protagonista, Joel, tentando sobreviver a uma pandemia de fungo que dizimou a maioria da população do planeta. Ele é contratado para resgatar e levar a jovem Ellie, imune ao tal fungo, a um grupo denominado Vagalume. O encontro com Ellie pode ser a resposta para a salvação do mundo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.