Confira os 5 melhores bairros de Porto Alegre

Confira os 5 melhores bairros de Porto Alegre

Conheça mais sobre estas regiões que chamam a atenção de universitários e famílias

Na hora de decidir onde morar existem fatores que pesam muito mais do que o preço. A segurança, a facilidade de acesso e o que há por perto da nova residência costumam ser os três fatores que auxiliam a fechar negócio e assinar o contrato.

Quem já está decidido a morar em Porto Alegre só precisa pensar em qual bairro deseja fixar residência. Inclusive, vale comentar que a cidade está entre as que possuem o metro quadrado mais barato na América Latina. Conheça agora os melhores bairros da capital gaúcha.

  1. Centro Histórico

Um bairro movimentado e ideal para quem ama a vida noturna. Você vai estar cercado de prédios históricos e culturais, com fácil acesso a tudo. O transporte coletivo também é vasto, sendo fácil se deslocar para outras regiões de Porto Alegre.

Como tem um misto de prédios residenciais e comerciais, nos finais de semana costuma ser mais tranquilo, com ruas nas quais é possível caminhar tranquilamente a pé. É uma opção interessante para o público mais jovem, que ainda está na faculdade. Há alguns campus da UFRGS na região, além de muitos bares e restaurantes.

  1. Moinhos de Vento

É um dos bairros mais nobres da capital do Rio Grande do Sul, tanto que está na lista dos mais desejados. Infraestrutura, qualidade de vida e conforto são três dos fatores que instigam as pessoas a quererem morar na região. Também tem bastante área verde e o nome refere-se ao antigo Caminho dos Moinhos.

O Parque Moinho dos Ventos e o Shopping Moinhos dos Ventos são as duas atrações que mais chamam a atenção e fazem sucesso nos finais de semana. Ou seja, é um bairro mais familiar, ideal para quem busca tranquilidade e quer ter um espaço para passear com os filhos.

  1. Bela Vista

Também entre os mais nobres e desejados de Porto Alegre, é muito elegante e conta com facilidades nas proximidades. O morador da região está bem abastecido de padarias, mercados e comércios. Os imóveis residenciais de alto padrão são maioria no bairro e despertam muito o interesse.

O foco está em quem vai se mudar com a família, tem filhos e animais de estimação. Conta com quatro praças, mas a mais conhecida é a Praça de Encol. Os espaços são bastante arborizados, contam com área própria para pet e local específico para exercícios ao ar livre.

  1. Menino Deus

Localizado em uma região estratégica, é perto do bairro Centro Histórico, com a diferença de ter mais contato com a natureza e fugir da agitação. Há comércio, praças e parques. Ou seja, você está perto das regiões centrais da cidade, tem tudo o que precisa e, ao mesmo tempo, pode relaxar em uma área verde.

Inclusive, o Parque Marinha do Brasil fica bem perto do bairro Menino Deus. Se trata de um dos maiores parques da cidade com várias opções de lazer para crianças e adultos. A região é mista, um local interessante tanto para os universitários que não querem ficar no Centro Histórico quanto para as famílias.

  1. Auxiliadora

Um bairro na região central de Porto Alegre, muito desejado pelas famílias por tudo o que tem a oferecer. A área é bastante arborizada, permitindo um contato maior com a natureza, porém, os moradores não abrem mão de estar perto de todas as facilidades.

A Rua 24 de Outubro é uma das mais famosas, no passado era a principal responsável por ligar Porto Alegre a região conhecida hoje como Gravataí. Existem dois colégios e dois hospitais importantes localizados no Auxiliadora, além disso, há variadas opções de lazer, ou seja, sempre terá algo para fazer com os filhos ou a sós.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.