Hoje muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como funciona e para que serve uma assessoria de imprensa.

 

De um modo geral, podemos dizer que assessoria de imprensa nada mais é do que uma área da comunicação que constrói um relacionamento entre o seu cliente e os meios de comunicação.

 

É um assessor que desenvolve estratégias para gerar maior visibilidade para uma pessoa ou uma marca, pois todas as técnicas de assessoria de imprensa possuem apenas duas finalidades: promover e manter uma boa imagem, o que é essencial para quem deseja seguir uma carreira de influenciador digital.

 

Muitas pessoas se posicionam de uma maneira equivocada, causando alguns danos a sua imagem, e muitas vezes esses danos podem impactar nos seus resultados, e até diminuir o número de seguidores.

 

Por esses e outros motivos, ter uma boa estratégia para divulgação faz toda a diferença e também evita que você tenha prejuízos futuros.

 

É aí que entra a equipe de assessoria de imprensa, pois eles irão criar estratégias mais amplas de comunicação, com o objetivo de fortalecer sua imagem e melhorar seu desempenho e resultados.

 

4 motivos para contratar uma assessoria de imprensa

 

 

  • Aumento de visibilidade e credibilidade

 

 

Um bom assessor sempre tem contatos com pessoas influentes e possui um bom relacionamento com os meios de comunicação. Ele possui um contato constante e uma atenção dobrada em todas as notícias do Brasil e do mundo, o que gera possibilidades de divulgação de notícias.

 

 

  • Boa estratégia de divulgação

 

Para aquelas pessoas que possuem um produto para divulgar ou aquela pessoa que quer crescer nas redes sociais, investir em assessoria de imprensa é uma excelente opção, pois ela vai te auxiliar com uma divulgação mais ampla, o que gera mais visibilidade pois o alcance de pessoas é bem maior.

 

 

  • Posicionamento no Google

 

Para quem está procurando um bom posicionamento no google, a assessoria de imprensa é uma boa aliada. Isso porque quanto mais notícias ao seu respeito tiver, mais pessoas buscando sobre você, vai tornar seu nome em evidência, e assim o google vai entender como um assunto relevante e se torna mais fácil de ser encontrado.

 

 

  • Eventos e contratos

 

A assessoria de imprensa vai executar toda a comunicação para que você tenha um bom relacionamento com a mídia.

 

Ela vai despertar um interesse da mídia pelo seu conteúdo, através de entrevistas, publicação de um produto ou até mesmo uma notícia relevante sobre você.

 

Com isso, você ganha mais reconhecimento e credibilidade, o que despertará que as grandes marcas busquem saber mais sobre você e consequentemente virão contratos de parcerias com grandes marcas.

 

É preciso contratar uma boa assessoria de imprensa se você desejar ter um bom relacionamento com seu público, e também realizar ações que proporcionem maior credibilidade e confiança para seus seguidores.

 

E será também por meio de sua assessoria que você irá conseguir espaços nos meios de comunicação.

 

Sendo assim, um assessor poderá gerar um conteúdo que seja relevante e que faça sentido no dia a dia dos seguidores e também analisar o mercado para traçar estratégias aos seus clientes.

 

É importante ressaltar aqui que um assessor de imprensa é capacitado para gerenciar situações de crises de imagem e reputação, pois vemos várias empresas que sofrem muitos danos a sua imagem por algum posicionamento ou alguma atitude negativa.

 

Nos dias de hoje isso ficou mais comum, com a chegada das redes sociais. Temos que tomar muito cuidado, pois qualquer comentário pode gerar algum problema.

 

Por isso é importante contar com uma assessoria de imprensa, pois com eles gerenciando, as chances disso acontecer são mínimas, caso isso ocorra, eles são capacitados para reverter essa situação.

 

Um exemplo disso, é o Starbucks, uma rede de cafeteria muito conhecida, em 2018 o nome de sua empresa estava envolvida em uma polêmica.

 

Dois homens negros sofreram racismo dentro de uma das suas unidades, e identificaram um dos funcionarios do estabelecimento como o autor. Um video viralizou rapidamente na internet, e como já se esperava, sujou o nome da empresa, colocando sua reputação e credibilidade lá embaixo.

 

Foi aí que a assessoria entrou em cena, agiram rapidamente e o CEO da empresa enviou uma nota para a imprensa admitindo um grave erro e que irão tomar as medidas para evitar esse tipo de comportamento.

 

Pouco tempo depois, todas as unidades foram fechadas durante todo o dia para darem treinamentos para os colaboradores para agir contra casos de discriminação.

 

Nessa situação agiu de forma rápida e estratégica para reduzir os danos causados pela imagem da empresa.

Obrigado por ter lido nosso artigo até aqui.

Conheça Também a primesegseguranca.com.br que trabalha Sistema de câmeras Goiânia a muitos anos, e feito historia na cidade de Goiânia.