Pinterest Ads: 6 passos para anunciar!

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Pinterest Ads é um espaço de publicidade que permite que os negócios e marcas de fato alcancem uma audiência muito engajada por meio de anúncios personalizados mostrados na plataforma do Pinterest. E é uma plataforma que tem ganhado muita força hoje em dia.

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Sabe-se que o Pinterest tem 400 milhões de usuários ativos mensalmente em todo o mundo e, ele fornece uma oportunidade única para as marcas se promoverem. Por isso, o negócio que faz lavanderia uniformes, por exemplo, deve investir em anúncios dentro do Pinterest.

A marca não vai simplesmente promover seus produtos e serviços de qualquer forma, mas de modo que seja visualmente atraente e inspirador. É mais uma regra dentro do mercado que os clientes se atraem por aquilo que os agrada visualmente, pois desperta emoções.

Os anúncios no Pinterest podem incluir imagens, vídeos e até mesmo anúncios carrossel, permitindo que as empresas mostrem seus produtos de maneira mais criativa e atraente, por isso, uma empresa que vende piso laminado para comercio deve anunciar nele.

Com o Pinterest Ads, as empresas podem segmentar o público-alvo com mais precisão, optando por interesses específicos, localizações geográficas, palavras-chave relevantes e outros dados demográficos para garantir que os anúncios cheguem a clientes qualificados.

E isso é muito importante, pois é sabido que as empresas preferem evitar clientes que não tenham qualquer interesse nos produtos ou serviços, ou que simplesmente não tenham a menor condição de pagar o valor que é cobrado, por isso a qualificação de lead é essencial.

Importante dizer que, hoje, com a concorrência dentro do ambiente digital, as organizações precisam investir em estratégias nas plataformas para aumentar ainda mais os resultados. E o Pinterest Ads tem justamente essa capacidade de fazer as empresas alavancarem.

As empresas que desejam de fato crescer, não devem deixar de lado esses espaços de publicidade que têm surgido, visto que eles têm uma capacidade de alcance bem mais forte do que as mídias tradicionais, que tinham um alcance reduzido e muito mais invasivo.

Por isso, é importante que as empresas comecem a pensar em fazer investimentos que tenham certa relevância dentro destas plataformas de publicidade dentro da internet. Afinal, as empresas que gastam mais em anúncios geralmente conseguem maiores resultados.

Assim, uma empresa que faz fotos de aniversário infantil, por exemplo, deve investir em anúncios dentro do Pinterest Ads, visto que o Pinterest é uma plataforma focada em fotos, vídeos e outros meios visuais, o que vai elevar as chances de resultados da organização.

No decorrer do artigo, vão ser mostrados vários pontos referentes ao Pinterest Ads, cada um pode servir de ajuda para uma empresa que faz polimento de vidro automotivo, por exemplo, e esteja criando estratégias para investir dentro dessa plataforma de anúncios.

Conceito de Pinterest

O Pinterest é uma plataforma de mídia social que permite aos usuários criar e compartilhar coleções virtuais de imagens, vídeos e outros conteúdos que sejam inspiradores. 

Foi fundado em 2010, o Pinterest rapidamente se tornou um dos sites mais famosos da internet, com mais de 400 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo.

Os usuários do Pinterest desenvolvem pins, que são imagens ou vídeos que representam os seus interesses e desejos. 

Os pins são organizados em boards (quadros), que servem como álbuns temáticos e permitem que os usuários coletem e organizem os pins de acordo com seus interesses pessoais. 

Os usuários também podem seguir outros usuários, quadros e buscar por pins usando palavras-chave relevantes.

O Pinterest é frequentemente utilizado como uma ferramenta de planejamento, inspiração e descoberta. Os usuários podem fazer uso da plataforma para descobrir novas ideias de decoração, receitas, moda, beleza, viagens e muito mais. 

Um dos aspectos únicos do Pinterest é a forte ênfase na qualidade visual do conteúdo. As imagens e vídeos dentro do Pinterest são frequentemente de alta qualidade, e visualmente atraentes, o que faz da plataforma um local famoso para ter inspiração e ideias.

O que é o Pinterest Ads?

O Pinterest Ads é uma plataforma de publicidade que permite que empresas e marcas impulsionem os produtos e serviços por meio de anúncios personalizados exibidos no Pinterest. 

Com mais de 400 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo, o Pinterest oferece uma oportunidade única para os negócios alcançarem um público altamente engajado por meio de imagens e vídeos atraentes.

Para uma empresa de manutenção de celular Samsung, por exemplo, o Pinterest Ads pode ser uma ótima maneira de alcançar potenciais clientes e aumentar a conscientização sobre os serviços de reparo. 

A empresa pode ter anúncios personalizados que mostram os serviços de manutenção oferecidos, como troca de tela, substituição de bateria e reparo de danos causados por água e assim por diante.

Esses anúncios podem incluir imagens de alta qualidade que destacam os serviços oferecidos e apresentam a qualidade do trabalho do negócio.

Com a capacidade de criar anúncios personalizados, segmentar o público-alvo e monitorar a performance dos anúncios, o Pinterest Ads pode ser uma ferramenta forte para empresas que querem aumentar a sua presença on-line e produzir resultados tangíveis.

Como funciona o Pinterest Ads

O Pinterest Ads é uma plataforma de publicidade que oferece várias opções para as empresas promoverem os produtos e serviços para o público do Pinterest. 

O funcionamento da plataforma é relativamente simples, as empresas criam anúncios que são mostrados para usuários com base em regras específicas, como gostos, palavras-chave e localização.

Para uma empresa que oferece serviços de lavagem de almofadas a seco, o Pinterest Ads pode ser uma excelente forma de alcançar potenciais clientes que procuram soluções para limpar as almofadas sem danificá-las. 

A empresa pode criar anúncios que mostram a abordagem e técnicas de lavagem a seco, além de mostrar os resultados finais de suas técnicas, usando imagens ou vídeos de alta qualidade.

Ao ter anúncios no Pinterest Ads, os negócios têm diversas opções de segmentação, que incluem idade, gênero, localização e gostos, permitindo que a empresa de lavagem guie os anúncios para um público-alvo específico que esteja interessado.

A empresa pode usar palavras-chave valiosas, como “limpeza de estofados” e “limpeza de tecidos”, para elevar ainda mais a relevância dos anúncios para o público-alvo.

Os anúncios também podem ser configurados para serem exibidos em diversos formatos, incluindo anúncios de vídeo, anúncios de imagem e carrosséis de imagens, dando aos negócios a flexibilidade para ter o formato que melhor se adapta aos objetivos e desejos.

6 passos para anunciar na plataforma

O Pinterest é uma plataforma de publicidade que fornece uma oportunidade única para os negócios alcançarem um público altamente engajado por meio de imagens e vídeos atraentes. 

Se a empresa está interessado em anunciar na plataforma, deve seguir este passo a passo simples para começar:

Criar uma conta no Pinterest

Se ainda não tem uma conta no Pinterest, deve ter uma conta empresarial. Isso permitirá criar, gerenciar e rastrear os anúncios. 

Certificar-se de que a conta esteja otimizada com informações relevantes sobre a empresa, a oferta de bicicleta dobrável feminina, por exemplo.

Selecionar um objetivo para a campanha

Ao criar a campanha no Pinterest, a empresa deve escolher um objetivo para a campanha, como aumentar o tráfego para o site, elevar as conversões ou aumentar o reconhecimento da marca.

Definir o público-alvo

Em seguida, selecionar o público-alvo para os anúncios. A empresa pode segmentar o público por idade, gênero, localização, gostos e outros aspectos valiosos, como pessoas interessadas em atividades ao ar livre e esportes.

Criar os anúncios

Certificar-se de que as imagens e vídeos sejam atraentes e destaquem os benefícios do produto. A empresa pode criar diversos anúncios para testar variadas abordagens e ver qual funciona melhor.

Definir o orçamento e o cronograma

O Pinterest Ads permite que a empresa defina um orçamento ou um orçamento total para a campanha. A empresa também pode definir a duração da campanha e os dias da semana em que deseja que todos os anúncios sejam exibidos.

Lançar a campanha

Após criar os anúncios e definir o orçamento e cronograma, é hora de lançar a campanha. A plataforma aprovará os anúncios antes de exibi-los. É importante certificar-se de que as campanhas estejam de acordo com as regras da plataforma.

Vantagens de anunciar no Pinterest

O Pinterest traz inúmeras vantagens para as empresas, até para uma empresa que trabalha com entrega de bateria de carro, por exemplo. Por isso, a seguir tem algumas vantagens em anunciar no Pinterest:

  • Público altamente engajado;
  • Segmentação avançada;
  • Diferentes formatos de anúncios;
  • Possibilidade de alcançar novos clientes;
  • Controle de orçamento;
  • Acompanhamento de desempenho;
  • Possibilidade de conversão em vendas.

Essas são as vantagens de anunciar dentro do Pinterest, cada uma dessas vantagens traz para a empresa um retorno no lucro muito significativo.

Considerações finais

O Pinterest Ads é uma ferramenta poderosa para negócios que desejam alcançar novos clientes e elevar a conversão em vendas. 

Com recursos avançados de segmentação, modelos de anúncios variados e um público altamente engajado, anunciar no Pinterest pode ser uma ótima estratégia de marketing digital. 

É importante lembrar que deve-se seguir as boas práticas e fazer testes A/B para otimizar os resultados. Se a empresa ainda não experimentou anunciar no Pinterest, ela deve considerar explorar a plataforma para expandir o alcance da marca e conquistar clientes.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


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