Principais fatores que fazem seu site rankear melhor no Google

Principais fatores que fazem seu site rankear melhor no Google

Ter o conhecimento sobre o algoritmo do Google será um dos maiores desafios que se encontrará dentro do SEO. Diversos profissionais não compreendem ainda sobre esse funcionamento. O SEO será uma das melhores ajudas para as empresas que desejam melhorar o seu posicionamento dentro do ranking do Google. Porém, o Google guarda diversos segredos sobre como é feito o seu rankeamento.

E como que um buscador coloca um site dentro da primeira posição em vez de outros sites? Como ele o logaritmo faz esse cálculo? Quais são os fatores que importam para melhorar o rankeamento?

Neste artigo queremos responder sobre essas e outras perguntas que você poderá ter, e assim melhorar o seu rankeamento nas páginas do Google e, consequentemente, ganhando mais visibilidade e tráfego orgânico para o seu site e conteúdo.

Além das dicas que vamos lhe passar, indicamos que você faça  Cursos Online que vai envolver as melhores técnicas de SEO.

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

Como rankear no Google usando técnicas de SEO:

Pesquisa sobre otimização e as palavra-chave

Com o objetivo de conseguir um excelente posicionamento dentro do ranking do Google, você deverá sempre traçar uma pesquisa sobre as melhores palavras chave que o seu site deve conter.

Trabalhar com as devidas palavras-chaves vai melhorar o número das suas visitas. Com o objetivo de encontrar essas palavras, você deverá utilizar algumas ferramentas que o próprio Google vai fornecer para os seus usuários, como, por exemplo: o Google Trends e o Google AdWords, essas duas ferramentas vão lhe auxiliar a encontrar as devidas palavras-chaves para você, que irão estar totalmente ligadas com o seu público alvo.

Sem o uso das palavras chaves, você jamais conseguirá rankear dentro do Google.

Título

As palavras-chaves devem aparecer no título do seu conteúdo. E cada título deverá ter em média de 50 a 68 caracteres. 

Pois, se um usuário realizar uma busca no Google e nenhum dos seus resultados estiver relacionado com a devida palavra-chave, não terá como rankear a sua página dentro do Google.

Com isso, o título servirá com o objetivo de lhe ajudar a encontrar o que o usuário está procurando, e será de maneira rápida e eficaz. Refletindo sempre no que o conteúdo do texto nos traz.

Se você tem o objetivo de utilizar algum sistema que não seja o WordPress e precise programar manualmente todo o seu conteúdo, o título deverá sempre estar no formato de tag title.

Ele deve sempre estar localizado entre as tags <head> e </head>.

Quando se redige com a tag <title> em uma página, você deve levar em consideração todas as técnicas de SEO que são para o Google, e assim todas as pessoas que forem ler e buscar usando uma palavra chave vão achar o seu título nos resultados de busca.

Se por um acaso o título for mal escrito, mesmo que ele esteja bem posicionado, você não receberá muitas visitas. Sendo assim, sempre ao pensar na palavra chave e no título, busque imaginar como o seu público buscaria por tal conteúdo.

3° Meta description

Iremos definir que a meta description será uma breve descrição sobre o conteúdo da página. Ela deve conter a palavra chave e ter cerca de 150 caracteres.

Porém, jamais pense que ela será o grande fator de rankeamento no Google. O que estiver escrito não irá influenciar diretamente no seu posicionamento, o foco vai estar em descrever o conteúdo do texto e servir assim de isca para atrair cada vez novos visitantes de forma orgânica.

Portanto, as devidas técnicas de SEO que você aprende em um bom Curso Online vão tornar o seu conteúdo muito mais atrativo e assim chamar mais atenção dos visitantes.

4° Link building

Traduzindo o termo link building para o português seria algo como “construção de link”.

O link building será o lugar onde toda a mágica irá acontecer. Podemos definir que essa estratégia de realização de link building, poderá ser resumida de três ações:

  • Obtenção de backlinks: é quando outros sites farão um link para um conteúdo do seu site.
  • Geração de links internos: será quando você fará links que serão direcionados para outros conteúdos que você criou em seu site.
  • Geração de links externos: será quando você insere um link de outro site.

As estratégias de link building farão você melhorar o posicionamento do seu site junto com os buscadores do Google, gerar uma grande credibilidade, autoridade e muita confiabilidade para o seu site dentro da plataforma do Google.

Os robôs do Google sempre dão muita importância para os links quando eles vão fazer o rankeamento dos sites. E os backlinks serviram como sendo uma espécie de voto, servindo para medir a popularidade e a credibilidade do seu site e da sua empresa. Se a sua empresa ainda não possui uma excelente estratégia de link building, você está perdendo muito tráfego orgânico e as chances de ficar entre as primeiras páginas serão cada vez menores.

5° Acessibilidade

Um bom site deverá ter excelente acessibilidade, sendo encontrado com bastante facilidade nos buscadores de buscas, superando sempre as expectativas dos visitantes.

Então, é fundamental desenvolver um bom site, com as devidas técnicas de SEO.

Portanto, não adianta ter um excelente site com um bom ranking dentro Google, se os seus visitantes não ficarem satisfeitos com os conteúdos que você oferece.

Uma dica sobre como rankear o seu site dentro do Google é jamais deixá-lo carregado de links, isso irá desestimula a busca do usuário e dificulta o seu rankeamento.

 

Depois de ler sobre as principais fatores que fazem seu site rankear melhor no Google, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.


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