Quais alimentos e tipos de treinos para emagrecer e ganhar massa muscular

11/10/2021 Por companiaweb

Se o seu objetivo é emagrecer e conquistar mais músculos, leia este artigo até o final e saiba o que você precisa para chegar lá.

Nas academias brasileiras, a procura por treinos para emagrecer aumenta cada dia mais. Afinal, a maioria das pessoas deseja perder alguns quilinhos extras, não é mesmo?

 Um hábito muito comum e extremamente perigoso, são as dietas e os exercícios milagrosos. Além de prejudicar a saúde, alguns exercícios, quando são feitos sem supervisão, podem provocar o temido efeito sanfona.

A boa notícia, é que existem treinos capazes de fazer você emagrecer de maneira segura e saudável. 

É importante que as atividades sejam acompanhadas por um profissional capacitado e um cardápio balanceado, sem gorduras e rico em verduras, legumes e cereais integrais.

Agora que você já sabe, porque melhorar seu metabolismo, veja este vídeo que fala sobre o ‘Okinawa flat belly tonic’. Médicos dos estados unidos criam fórmulas praticamente milagrosas:

Além do okinawa, pessoas fora do Brasil compram muito o ‘Biofit reviews’, pois também possuem uma fórmula quase mágica para emagrecimento.

Conheça os treinos que ajudam no ganho de massa muscular

  • Treino HIIT 

Sem dúvidas, o HIIT, que é o treinamento intervalado de alta intensidade, é um dos melhores programas de exercícios para quem deseja emagrecer. Durante o treino, o aluno precisa realizar atividades aeróbicas como: corrida, bike e pular corda.

Durante a sequência de exercícios há pequenos intervalos de descanso de 30 a 60 segundos. Como esse tipo de treinamento é muito intenso, o aluno consegue queimar calorias em pouco tempo, sendo assim, uma excelente estratégia para quem deseja resultados mais rápidos.

  • Treinos combinados

Recentemente, descobriram que combinar o treino aeróbico com a musculação é a maneira mais eficiente de emagrecer.

As atividades aeróbicas queimam mais calorias do que musculação.

Mas essa perda de peso ocorre somente no momento da realização do exercício, já a musculação age de uma forma um pouco diferente, ela queima poucas calorias durante o treino, com o objetivo principal de ganhar massa magra, ela permite que o organismo continue trabalhando mesmo após o final dos exercícios.

  • Treino funcional 

O treino funcional é outra excelente opção de treinos para quem deseja emagrecer de maneira saudável.

Assim, é possível criar sessões para quem deseja perder peso e ganhar mais massa muscular ao mesmo tempo, tudo vai depender do que o aluno deseja.

  • Pilates

Embora queime poucas calorias, o pilates também é uma das melhores maneiras de emagrecer com saúde. 

A quantidade de calorias perdidas vai depender da intensidade do treino e do tempo dedicado.

Além de eliminar as gordurinhas extras, o pilates é um exercício que traz muitos benefícios para o corpo e a mente, ele melhora a flexibilidade e a postura, alivia dores lombares e tonifica os músculos.

  • Dança

A dança é uma forma muito eficiente e divertida de emagrecer, além de queimar calorias, ela melhora a autoestima, fortalece a musculatura, aumenta o condicionamento físico, e a quantidade de calorias eliminada vai depender do estilo de dança que você escolher. 

Agora vamos descobrir quais os alimentos que ajudam no ganho de massa muscular.

Os alimentos para ganhar massa muscular são ricos em gorduras boas, mas não se trata de comer  em grandes quantidades, viu? O indicado é buscar a ajuda de um nutricionista para montar uma alimentação equilibrada e personalizada. 

Afinal de contas, o tamanho das porções vai depender do peso, idade, gênero, biotipo, objetivo e  a frequência de realização de atividades físicas.

Alimentos que ajudam no ganho de massa muscular

Além dos exercícios físicos, os músculos precisam de uma ajuda extra para crescer e se fortalecer, e por isso precisamos contar com a ajuda de alguns alimentos. Diferentemente da dieta hipocalórica que tem como objetivo a rápida queima de calorias, já no caso para ganho de massa muscular exige  um consumo maior de calorias. Isso porque a alimentação precisa compensar o gasto calórico dos exercícios, caso contrário você perde massa magra.

  • Ovos, 
  • Peixe, 
  • Frango
  • Arroz, 
  • Batata doce, pão
  • Salmão, 
  • Abacate, 
  • Amendoim
  • Feijão
  • Leite
  • Iogurte

O corpo desenvolve a massa muscular a partir do ciclo entre treino, alimentação e descanso. Para se adaptar às microlesões causadas pelas atividades físicas, as fibras musculares se fortalecem, é como se o corpo estivesse se machucando para evitar novos danos.

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