Qual o conceito de hotsite?


Explorar as datas sazonais ou os lançamentos de produtos e serviços como uma nova válvula de segurança ou o desenvolvimento de um novo jogo online é algo extremamente comum dentro do varejo, afinal, sempre é importante aumentar suas vendas em determinados períodos ou aproveitar o lançamento de algo novo para chamar a atenção do público de maneira geral. 

É claro que, realizar essa estratégia também se aplica dentro do mundo online, muitas pessoas podem não saber, mas também é importante criar eventos dentro do digital para suportar esses lançamentos e sazonalidades, e é justamente aí que entra o hotsite. 

Essa estratégia extremamente popular no mundo do marketing digital vem ganhando cada vez mais força no mercado e sendo conhecida por muitas pessoas pela sua simplicidade e objetividade, se você ainda não conhece sobre fique tranquilo, no texto de hoje iremos falar tudo sobre hotsite, bora conhecer? Então vamos lá!

O que significa hotsite?

Em uma tradução livre para o português, hotsite seria algo como “site quente”, por mais que não seja exatamente isso, esse é um conceito que até faz sentido quando se entende sua proposta, o seu principal objetivo é trazer algo realmente atrativo para o seu público durante um determinado período de tempo. 

Ou seja, o lançamento de um produto, o relançamento dele, uma divulgação de um serviço, um alerta de uma ótima promoção, a queda de preço em uma data sazonal ou qualquer ação que for passageira e tiver um período certo para começar e acabar, buscando alavancar as vendas e a visibilidade de um produto, como uma esteira industrial. 

Sendo assim, o hotsite é como se fosse um mini site temporário, voltado exclusivamente para uma determinada campanha que possui uma data de validade pré estabelecida, ele é extremamente chamativo, com uma identidade visual forte, porém extremamente simples e funcional, tendo como principal objetivo a atração e conversão do público durante esse determinado período. 

Qual a diferença dele para uma landing page ou um site normal?

Em relação a landing page, a principal diferença é em torno de sua data de validade, enquanto as LPs não possuem um período para ficar no ar, o hotsite já é criado com uma vida útil definida, o que faz com que ele seja provisório enquanto as LPs podem ser eternas caso as empresas desejem. 

Já a diferença para o site tradicional é justamente o seu objetivo como um todo, o site é uma plataforma de comunicação completa e duradoura, contendo dados, informações, institucionais, serviços, produtos e tudo de uma empresa, enquanto o hotsite é focado único e exclusivamente em um produto e por determinado período de tempo. 

Quando devo criar um hotsite?

O hotsite não é uma estratégia que você irá implementar de forma fixa dentro do seu negócio, é preciso saber a hora e o momento certo de criá-lo para extrair o máximo de seu potencial, existem datas específicas em que ele pode ser muito bem visto nas empresas, como uma de filtro prensa, por exemplo.  

No lançamento de novos produtos ou serviços o hotsite é o ideal, ele possui um peso maior e chama muito mais a atenção, criando um tom de expectativa e ansiedade nos usuários, eventos e datas comemorativas também são ótimas para ter um hotsite, ambas possuem data de validade e essa estratégia gera ainda mais expectativa do público em torno dessas estratégias. 

Quais os benefícios de um hotsite?

São inúmeros os benefícios que um hotsite bem feito pode fornecer para o seu negócio,os principais são o destaque que você ganha, deixando ao menos por um determinado período, a sua empresa em alta dentro do mercado, o dinamismo, já que você pode mudar completamente o estilo entre uma campanha e outra. 

A interatividade, adicionando infográficos, tour 360, entre outros recursos que deixam a jornada mais dinâmica, o alto poder de personalização e o custo, sendo considerada uma ferramenta extremamente barata e ao mesmo tempo, funcional. 

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Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.


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