Revelamos para você tudo o que precisa saber para abrir uma floricultura


Se você possui habilidade e um bom relacionamento com plantas e flores, montar uma pequena floricultura pode ser o seu melhor investimento!

As habilidades geralmente são importantes para iniciar um negócio, pois os produtos exigem muito cuidado e dedicação.

Embora os benefícios sejam em determinadas estações, ou seja, poderão ganhar mais em determinadas épocas do ano, podendo gerar bastante sucesso também se o proprietário tiver experiência administrativa para esse período e investimento.

4 passos que você deve seguir antes de montar a sua floricultura

  1. O ponto comercial deve ser escolhido com cuidado

Como primeiro passo, você deverá se certificar de analisar muito bem o ponto comercial. 

O público que se desloca para o local pretendido deve ser o seu público-alvo, neste caso serão as pessoas que irão ou poderão consumir os seus produtos, no caso as flores e plantas.

Se está planejando iniciar um negócio nesta área, deve ponderar cuidadosamente a localização pretendida para que tenha uma boa visibilidade e sucesso empresarial.

Em geral, a escolha do espaço comercial deve estar relacionada ao fluxo adequado de tráfego de veículos e pessoas, também é importante averiguar se há estacionamento disponível na área, pois é um ponto bastante positivo para seu negócio.

Outra maneira de iniciar uma floricultura é abrir uma loja virtual, pois hoje, muitas pessoas aproveitam a praticidade de fazer uma compra online. 

Aproveite esse fator e abra uma floricultura virtual, onde as entregas poderão começar atendendo somente a sua região.

Falando em compra online, a floricultura floriza trabalha com flores online, e pode te ajudar.

  1. Concentre-se na visibilidade, multitarefa e fácil acesso à sua floricultura

Muitas pessoas podem decidir, mesmo sem a intenção original de comprar flores e plantas, comprá-las porque as acham bonitas.

Uma floricultura tem muitas oportunidades de marketing. Além de ser uma ótima sugestão de presentes para casamentos, aniversários, festas de 15 anos ou até mesmo uma coroa de flores, você pode investir em muitas outras opções.

Um grande exemplo são as organizações de eventos como por exemplo casamentos, decoração de mesas de formaturas, montagem e decoração de cestas de café da manhã, e outras milhares de opções para fazer o seu negócio decolar e garantir o sucesso da sua floricultura todo o ano.

  1. Divulgue sua loja principalmente em datas comemorativas 

As datas comemorativas podem representar uma taxa muito alta, quando o assunto é o lucro da loja.

Pelo fato de corresponderem a quase 95% do lucro anual, divulgar os seus produtos e serviços nessas datas são ótimos investimentos, pois sem dúvidas, irão fazer a sua floricultura ser lembrada não apenas nestes períodos em questão, mas no resto do ano também.

Depois que as datas especiais passarem, não se deve “baixar a guarda”, pois é importante manter a divulgação dos seus serviços oferecidos, para que dessa maneira as suas vendas e principalmente lucro do investimento seja totalmente linear.

  1. Mantenha uma estrutura básica para sua nova loja de flores

Para abrir uma floricultura, não é somente ter amor e adquirir plantas e flores, você irá precisar de alguns itens, que são extremamente cruciais para realizar um bom atendimento ao público e também oferecer um excelente espaço à equipe que trabalhará com você. 

Estes ítens são:

  • Possuir uma moto para poder fazer entregas, 
  • Ter balcão para atendimento, equipamentos bons e materiais para preparo e decoração das flores, 
  • Ter uma agenda, o que é muito importante para se manter organizado 
  • E não menos importante, possuir um telefone, pois tudo hoje basicamente se faz online

Além de todas essas coisas, a sala que você irá adquirir, deverá comportar seus produtos de forma adequada para manter a qualidade da sua matéria prima!

Em outras palavras, deverá também se certificar de ter um espaço adequado para capacidade de armazenamento, tendo em vista que você terá sempre que ter flores frescas à disposição de seus clientes.

Vale destacar que conhecimento nunca é demais, ou seja, seus fornecedores podem lhe passar informações bastante valiosas sobre como devem ser feitas as manutenções das plantas que você compra. 

E também como um bom profissional, você também deve passar esses conhecimentos e dicas de cuidados e conservação para todos os seus clientes.

Resumindo, trabalhando neste ramo, busque sempre cumprir seu o planejamento, não se esquecendo de se aprimorar e acompanhar as tendências das nossa atualidade!


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