Romero Albuquerque, o grande defensor dos animais cria o Samu Animal 

12/09/2021 Por companiaweb

O deputado estadual mais atuante do Brasil, Romero Albuquerque é um grande defensor dos animais, e fez o que nenhum político teve coragem de fazer pelos animais, foram mais de 40 mil animais beneficiados desde que o deputado entrou na vida política.

Há muitos anos atrás, não era possível encontrar parlamentares dispostos a levantar bandeiras que não fossem sobre saúde, educação e segurança pública. 

Com o tempo, e muito trabalho duro, pautas que antes não existiam ou não eram compreendidas por grande parte da população foram ganhando peso e tornaram-se centro dos debates e de diversas leis, projetos e requerimentos. 

É o que vem acontecendo com a causa animal na Assembleia Legislativa de Pernambuco, desde o ano de 2019, quando Romero Albuquerque assumiu como deputado estadual.

E por essa paixão pelos animais, uma causa que nem todo parlamentar quer assumir, Romero Albuquerque entrou de cabeça.

Antes de chegar à Assembléia Legislativa, Albuquerque foi vereador na cidade de Recife, onde também trabalhou a importância da conscientização sobre a proteção dos animais.

Depois de muito tentar um acordo com o poder executivo do Estado do Recife, o deputado desistiu de esperar, vendo a grande urgência arregaçou as mangas e tirou dinheiro do próprio bolso para conseguir tocar adiante esse projeto.

O samu animal é um serviço inovador de Atendimento de Urgência para cães e gatos de rua, que foram acidentados ou vítimas de maus tratos.

O Samu Animal é bem parecido com uma ambulância para seres humanos, conta com todos os equipamentos para dar o suporte que os animais precisam, como oxigênio, respirador, monitor de temperatura, de pressão e cardíaco.

Assim sendo, o Samu Animal conta com uma equipe capacitada, onde são prestados os primeiros socorros aos animais e depois eles são encaminhados para um departamento de proteção, onde há ambulatórios.