Veja combinações possíveis e 3 dicas para mesclar os estilos e andar mais estilosa

A rotina do dia a dia pede conforto, mas muita gente que usa looks mais formais acaba optando pelos saltos altos para combinar. Mas não precisa ser assim! Sabia que é possível combinar roupas de alfaiataria com looks mais despojados, como um tênis esportivo

Pois é! Tênis, camisetas divertidas, blusas confortáveis… Tudo isso pode ser combinado, principalmente por quem gosta de um look mais estiloso, mas sem perder o conforto e a formalidade. 

Veja algumas dicas para fazer essa combinação de alfaiataria e esportivo sem erros!

Despojado com alfaiataria: look high-low para a rotina

Essa combinação é tão bem vista que tem até nome próprio: é o estilo high-low (ou, alto-baixo). Como o nome sugere, é a combinação de peças mais “chiques” (formais) com outras básicas do dia a dia (low), como o esportivo. 

A mistura de alfaiataria com elementos esportivos faz exatamente isso, e consegue transformar o look em algo diferente e muito mais interessante. Além disso, também consegue trazer mais conforto para o dia a dia. 

É possível pensar em diversas combinações high-low, como:

  • calça alfaiataria com tênis esportivo;
  • calça de alfaiataria com camiseta oversized;
  • calça de alfaiataria, camisa e tênis;
  • camisa formal com calça jeans e tênis;
  • camisa formal com calça jeans e salto;
  • blazer com camiseta, calça jeans e tênis;
  • blazer com tênis esportivo. 

Existem muitas possibilidades e o segredo é começar adicionando elementos mais básicos e depois se jogando cada vez mais nesse estilo que tem tudo para mostrar intencionalidade e personalidade na hora de se vestir. 

3 dicas para mesclar esportivo e alfaiataria no seu dia a dia

O segredo de misturar dois estilos em um único look é saber criar um equilíbrio entre as peças. Ou, caso queira realmente um look mais chamativo, você pode extrapolar em um dos elementos, para trazer mais informação de moda. 

Veja algumas dicas para combinar peças formais com esportivas!

  1. Misture tons neutros com coloridos

Uma das melhores maneiras de mesclar peças de roupas de diferentes estilos é destacar uma delas. Para isso, uma das dicas é utilizar uma colorida, ou estampada, e outra mais neutra. 

Uma calça de alfaiataria com uma camiseta, por si só, já traz essa imagem mais descontraída. Se uma das peças for colorida, traz ainda mais destaque para esse look despojado com formal. 

Isso vale para qualquer combinação entre peças formais e despojadas, não apenas calças e camisetas. Vale a pena testar vários modelos para perceber quais combinações mais gosta. 

  1. Use peças formais básicas

Se misturar ou usar cores ainda não é algo que você se sente confiante para fazer, uma dica é sempre ter uma base mais comum e, depois adicionar uma peça mais descontraída. 

Uma calça de alfaiataria reta na cor preta ou bege combina com tudo e é uma peça curinga para se ter no armário. Independentemente da combinação que deseja fazer, ela vai dar uma imagem mais formal e arrumada para seu look. 

A partir dela, você pode experimentar: uma camiseta, uma jaqueta de couro, um tênis esportivo colorido… Existem muitas opções para você combinar e ter um look high-low. 

  1. Aposte nos tênis 

Os tênis são cruciais no estilo mais esportivo e despojado. Além disso, ainda são sinônimo de conforto. 

Por isso, a combinação de roupa formal com tênis é estilosa, chama a atenção e ainda permite uma rotina muito mais confortável. E o melhor é que nem precisa pensar muito sobre o look: a mistura desses elementos, por si só, já deixa o look mais despojado. 

E na hora de escolher o tênis, pode ir sem medo: praticamente todos os modelos deixam o look mais interessante. Pode apostar desde os mais neutros, até os mais coloridos e esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.