SEO para e-commerce: Conheça as principais vantagens


É correto afirmar que o e-commerce, seja de moda ou de oxigênio medicinal, tem o grande objetivo de atrair novos clientes. Na corrida para aumentar a receita, o tráfego orgânico pode ser essencial.

E como aumentar o tráfego orgânico em uma loja on-line? Você pode investir em técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que influenciam em gerar mais visitas na sua página sem a necessidade de investir altos valores em anúncios pagos, por exemplo.

Por isso, é possível considerar muitas vantagens, pois o foco do SEO para e-commerce é garantir uma página relevante e proporcionar uma ótima experiência para os usuários, visto que facilita encontrar a marca nos mecanismos de busca. Portanto, é a chance de gerar mais visitas orgânicas em seu e-commerce e, como resultado, gerar mais retornos.

Quer entender melhor sobre o tema e verificar as principais vantagens? Então, continue a leitura e fique por dentro do assunto!

Impulsiona o reconhecimento da marca

A maioria dos e-commerce precisam de otimização para reconhecimento de marca nos mecanismos de busca. Portanto, se ainda não faz isso na sua empresa de confecção de uniformes, priorize a ferramenta.

Uma aparição na primeira página do Google irá facilitar este caminho e você terá mais chances de fechar suas vendas.

Além disso, alguns pesquisadores veem a classificação como um aliado, o que aumenta a probabilidade de clicar em um resultado principal.

É um dos passos para o funil de marketing

O funil de marketing tradicional – conscientização, interesse, desejo e ação – depende de um fluxo constante de novos compradores. O SEO desempenha um papel fundamental na condução de tráfego de baixo custo.

Mas o SEO também atinge outras etapas. À medida que os compradores continuam sua jornada, que sai da conscientização e vai para o interesse (pesquisa) e para a ação (compra), a intenção revelada em suas escolhas de palavras-chave será seu foco.

Esta segmentação correta influencia o movimento do comprador para a próxima fase, aumentando a probabilidade de conversão. Ou seja, se a pessoa busca por ‘preço de exaustor centrífugo, precisa ter um link otimizado para isso.

Elevando o conteúdo

Faz sentido anunciar palavras-chave com alta intenção de transação. Mas o valor de outros conteúdos – como postagens de blog e artigos de instruções – não é imediato.

Para esses tipos de conteúdo, o SEO é útil. Os esforços de otimização de conteúdo podem gerar aumentos substanciais no tráfego a um custo baixo. Só requer apenas uma compreensão do que as pessoas procuram (com base na pesquisa de palavras-chave), uma capacidade de melhorar a meta descrição e os títulos e o acesso ao seu sistema de gerenciamento de conteúdo e tempo.

Expandir os públicos-alvo de remarketing

Quando os compradores chegam ao seu site por meio de pesquisa orgânica, sua equipe de pesquisa pode inserir campanhas de remarketing. Então, exponha anúncios gráficos para esses compradores quando eles saírem do seu site e continuarem suas jornadas.

Quanto mais pessoas direcionar para seu site, maiores serão seus públicos de remarketing. Este conceito faz ainda mais sentido quando você considera as visitas ao conteúdo no topo do funil.

À medida que percorrem a internet, eles serão lembrados de que sua marca forneceu algo de valor.

Fique atento à cauda longa

Quinze por cento das pesquisas são novas – o Google nunca as viu antes. Elas frases fazem parte da cauda longa, que compreende consultas que geram poucas pesquisas individualmente.

E as frases de cauda longa tendem a converter a uma taxa mais alta do que outras palavras-chave.

E agora, está pronto para usar o SEO em seu e-commerce?

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.


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