5 tecidos que conferem elegância ao guarda-roupa masculino

5 tecidos que conferem elegância ao guarda-roupa masculino

Conheça novos tecidos e invista em roupas mais leves e confortáveis 

Um bom tecido consegue dar um toque de estilo e conforto às roupas. Para os homens, montar um guarda-roupa com peças de variados tecidos é uma forma de ter opções para diferentes ocasiões e épocas do ano. 

A roupa masculina básica não tem que deixar de ser elegante e confortável. Muitos tecidos produzidos com fibras sintéticas ou mesmo tecidos tecnológicos são ótimas opções para fugir das tradicionais camisas de algodão. 

Fizemos uma lista com diversos tipos de tecido para te ajudar a compor o seu guarda-roupa, confira as dicas abaixo:

Crepe 

O crepe é um tecido bastante usado em blazers, calças e shorts. Produzido a partir do poliéster, o crepe pode ser tingido em diversas cores, conseguindo manter a fidelidade da cor por bastante tempo, sem perigo de desbotar o tecido. 

As roupas de crepe podem ser usadas tanto para a montagem de looks mais formais quanto informais. Também há uma versão do crepe, chamada de crepe berlin, que é mais encorpada, tendo uma textura que dá mais elegância às roupas. Esse tipo de crepe é muito usado para trajes como ternos e roupas sociais. 

Linho 

O linho é um tecido feito de fibras naturais e tido como um clássico no mundo das vestimentas. É bastante comum ver camisas e calças de linho no guarda-roupa masculino. Muitas camisas slim fit, que possuem um caimento mais ajustado ao corpo, são feitas de linho e são bastante populares atualmente. 

O tecido pode ser liso ou ser sublimado com estampas. O linho também se destaca por ser um tecido mais confortável e absorver bem o calor, tanto que camisas sociais de linho são uma ótima opção para quem trabalha em escritórios durante o verão, estação mais quente do ano. 

Viscose 

A viscose é um tecido de fibra artificial feito a partir da celulose. Esse tipo de tecido costuma ser bem leve, absorve bem a umidade, o que é ideal para pessoas que transpiram bastante. As roupas de viscose são bem confortáveis e não amassam com facilidade. 

Além disso, as roupas de viscose também secam muito rápido o suor e também após a lavagem. Mesmo que absorva bastante a umidade, geralmente a viscose não é um tecido que desbota com facilidade. 

Lã Fria 

A lã fria é um tecido feito 100% de lã, mas é adaptada ao clima tropical. Com isso, em países como o Brasil, a lã fria é uma ótima opção para roupas, já que suporta bem as variações térmicas, proporcionando um maior conforto térmico. Esse tecido é bastante usado em roupas de alfaiataria, já que é bem leve e confortável. 

Composto com muito fios de lã, é possível encontrar diversas variações do tecido como o Super 100, 120, 150 e 180. Cada variação da lã fria indica o nível de finura dos fios de lã no qual a peça foi produzida. 

Tecidos tecnológicos 

Os tecidos tecnológicos têm se popularizado bastante no mercado. Esses são produzidos a partir de microfibras e fibras sintéticas. Com a evolução da tecnologia, se tornou possível adicionar características ao tecido de microfibra como proteção aos raios solares e antibactérias. 

Para se alcançar o tecido tecnológico, as fibras passam por modificações para ser possível acrescentar novas funcionalidades a uma roupa. Assim, as roupas tecnológicas são mais do que leves e confortáveis, elas possuem características que aumentam o bem-estar de seus donos. 

No mercado, podemos encontrar tecidos tecnológicos antibacterianos, com proteção aos raios UV, que absorvem rapidamente a umidade e o calor e até anticelulite. Há uma grande gama de roupas feitas com tecidos tecnológicos, desde camisas, shorts, calças até cuecas. 

Não faltam opções de tecido para deixar o seu guarda-roupa mais elegante e confortável. Conhecendo as características de cada tecido, é possível escolher roupas com mais assertividade, conseguindo montar alternativas para qualquer ocasião com roupas confortáveis. 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.