Conheça as principais atividades para aproveitar as férias e liberar endorfina  

Para muitos, as férias são sinônimo de descanso, relaxamento e paz. Mas não para todos. Tem aquelas pessoas que preferem curtir os dias off para garantir a adrenalina. E claro, para isso, a pessoa pode fazer uma escalada, andar ou pedalar em trilhas, praticar esportes radicais e ainda dar uma passada em uma loja para conseguir tudo para motos ou quadriciclos e garantir muita emoção nas férias.

Para quem está procurando programas bem emocionantes para curtir as férias, existem diversos esportes e atividades para isso. Além de te tirar do tédio, eles garantem uma dose de endorfina para deixar a rotina mais animada.

Além disso, os esportes radicais ainda trazem muitos benefícios para a saúde, seja físico ou mental. Por ajudarem a liberar endorfina, eles ajudam a controlar a ansiedade e diminuir o estresse. Essas atividades também estimulam a autoconfiança, melhoram a força e memória muscular e ainda reduzem o risco de doenças cardiovasculares.

Ou seja, uma pedida e tanto para quem quer curtir days off e ainda fazer bem para o corpo e para a mente. Continue a leitura e confira algumas opções para você aproveitar o turismo radical nas suas próximas férias.

Paraquedismo

Já começamos com uma das atividades mais radicais, o paraquedismo. Além de ser um momento inesquecível, saltar de paraquedas garante vistas exuberantes e uma experiência que vai ficar para sempre na sua memória. 

Os praticantes afirmam que a sensação de liberdade é sem igual e que é ótimo para quem quer superar medos e deseja ter mais autoconhecimento. Não à toa, esse é um dos esportes radicais mais praticados do Brasil.

Trilhas

Outra opção muito comum do turismo radical é a prática de trilhas. Elas são acessos a estradas e ao ar livre, totalmente em meio à natureza. As trilhas podem ser caminhos já existentes ou traçados por pessoas, para passeios a pé ou de bicicleta.

Além de ser uma experiência encantadora, com muito contato com a natureza, as trilhas ainda podem ter atrativos específicos, como praias, cachoeiras e vistas de tirar o fôlego. 

Lembrando que as trilhas devem ser acompanhadas por guias certificados que conheçam o trajeto. Além de que existem várias opções e níveis de dificuldade. Algumas são tão longas que precisam de pausas e pernoites, para que tudo seja feito com segurança. 

Surf

Mais um esporte considerado radical que é muito praticado pelos brasileiros é o surf. Além de ser muito refrescante e relaxante, o surf também garante uma boa dose de endorfina, deixando o dia mais leve. 

Vários locais investem nesta modalidade como turismo radical. No Brasil, existem diversas praias que são indicadas para o surf, divididas por níveis de dificuldade. Os iniciantes devem começar em mares com ondas menores, que sejam mais rasos e não tenham tanta correnteza. Não esqueça de buscar um professor para garantir segurança na sua atividade.

Motos

O conceito conhecido como “mototurismo” está em alta nos últimos anos e tem conseguido muitos adeptos no ramo de turismo radical. A ideia é viajar centenas ou milhares de quilômetros e desfrutar de muita aventura e adrenalina.

É uma ótima forma de conhecer várias cidades, fazer amizades e ainda passar por paisagens deslumbrantes. Mas é válido lembrar que a motocicleta precisa estar com tudo em ordem, revisada e com os documentos em dia, para não passar por nenhum problema durante a viagem.

Em qualquer uma das atividades, é importante estar com uma programação feita, realizar os procedimentos de segurança e ter acompanhamento para que você possa aproveitar cada momento, criar memórias inesquecíveis e terminar as férias com muita endorfina. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.