5 dicas para cadastrar produtos no e-commerce

5 dicas para cadastrar produtos no e-commerce

Quem trabalha com e-commerce sabe a quantidade de atividades que é preciso executar dentro do dia a dia, desde a divulgação de seu negócio, manutenção do site, logística de entrega, até comprar caixa de papelão para entregar suas encomendas.

Dentre tantas tarefas que devem ser feitas, cadastrar produtos parece ser algo mais simples, e muitas vezes passa até batido por grande parte das pessoas, mas acredite, essa é uma tarefa fundamental dentro de qualquer e-commerce.

Uma venda digital começa logo quando o cliente entra em seu site ou clica em seu anúncio e começa a ver sobre seus produtos e aquilo que você vende, se você simplesmente copiar e colar e trazer dados rasos e pouco informativos, saiba que você pode estar sofrendo um prejuízo enorme em seu trabalho.

Estudos indicam que 72% dos maiores varejistas online não entregam uma boa experiência quando o assunto é informação, ou seja, o cadastro dos produtos fica algo superficial, simplório demais e da maneira que, grande parte do público desaprova, afetando diretamente o número de vendas.

Para corrigir esses problemas, separamos 5 dicas para cadastrar produtos no e-commerce que são extremamente assertivos, e vão te ajudar a ter resultados muito melhores nas suas vendas, preparado para conhecê-las? Então vamos lá!

  1. Aposte em um título atrativo

O título representa o impacto inicial que o cliente vai ter com o seu produto, ou seja, é aquela primeira informação que ele vai ter perante aquilo que você está vendendo, então, é preciso que ele seja impactante, atrativo e que tenha as palavras-chaves certas contendo todas as informações necessárias sobre aquilo que está vendendo.

Se você vende uma batedeira industrial, por exemplo, é importante colocar no título, termos próximos que as pessoas irão pesquisar sobre o seu produto no Google, ou seja, palavras-chaves relacionadas ao seu item.

Além disso, é também importante destacar algumas características importantes no título, como a voltagem, sua funcionalidade, a marca, enfim, qualquer informação que possa ser relevante e que possa informar logo de cara, dados importantes para o consumidor.

  1. Capriche na descrição de seus produtos

Se o título é um grande resumo do seu produto e deve ser focado em palavras-chaves e assertividade e objetividade, a descrição já deve ser montada de maneira minuciosa, detalhista e extremamente explicativa.

Dentro dela, é preciso que você capriche e forneça todas as informações de seu produto, tudo que você tiver sobre o que está vendendo, coloque na sua descrição, tamanho, cor, dimensões, funcionalidade, garantia, enfim, tudo que puder adicionar coloque na descrição, cada detalhe do produto.

  1. Adicione imagens e vídeos de seus produtos

Por mais que nos dias de hoje o e-commerce seja considerado seguro para realizar compras, muitas pessoas ainda ficam com um pé atrás em relação a qualidade do produto não ser condizente com a sua descrição.

Por este motivo, adicionar imagens e vídeos pode ser uma boa saída para que você ganhe mais destaque no seu público.

Coloque vídeos e imagens reais mostrando cada pequeno detalhe, como o produto funciona, alguém utilizando ele no dia a dia e por aí vai, isso vai ajudar a criar uma prova mais verdadeira para o consumidor decidir em comprar o produto.

  1. Organize seus produtos por categoria e aposte em uma navegação mais fluída

A navegação é parte fundamental dentro de um e-commerce, e muitas empresas não se importam, ou se importam muito pouco com a qualidade e responsividade do seu site, então invista para que o seu público possa navegar de maneira tranquila e mais eficaz.

Além disso, dentro da sua página, busque sempre separar por categorias cada um de seus produtos, isso vai facilitar com que as pessoas achem mais fácil aquilo que você vende, como por exemplo uma embalagem plástica. Deixe tudo muito bem separado e categorizado para facilitar o acesso do público.

  1. Atualize seu cadastro de produtos com frequência

Por fim, alguns cadastros podem estar antigos ou desatualizados, então, é preciso sempre estar atualizando eles de forma frequente. Confirme seu título, sua descrição e suas imagens e vídeos, se estão compatíveis com aquilo que você ainda fornece.

Lembre-se sempre de olhar e rever cada detalhe de seu cadastro de produtos e busque sempre estar em constante atualização, preenchendo qualquer dado ou informação considerada fundamental.

Agora conte para gente nos comentários o que achou do post de hoje? Acha que agora você vai conseguir cadastrar seus produtos com muito mais facilidade e assertividade? Não se esqueça de compartilhar esse texto com seus amigos!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.


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