Dicas de Como não viciar o iPhone: 5 dicas para fazer sua bateria durar mais

06/23/2021 Por companiaweb

 

Como não viciar o iPhone: 5 dicas para fazer sua bateria durar mais

 

Como não viciar o iPhone é uma questão muito discutida pelos usuários de iPhone. Mas na verdade a bateria do iPhone é feita de lítio e essas baterias não viciam, elas possuem ciclos de vida. Mas independente disso, há como melhorar o desempenho da bateria.

A duração da bateria é o tempo que ela percebe funcionamento entre uma recarga e outras. E a vida útil da bateria é o tempo que ela dura até que seja necessário substituí-la.

Separamos para você algumas dicas de algumas assistência técnica em iphone , onde é possível descobrir o que faz “viciar o iPhone” e melhorar ao máximo o seu desempenho e aproveitar sua vida útil.

 

  1. Manter o sistema IOS atualizado

 

É importante sempre verificar se o iPhone está atualizado com a última versão do sistema operacional. Isso melhora o desempenho do iPhone.

A atualização pode ser feita através dos ajustes, no próprio iPhone, ou através do iTunes, com o iPhone conectado a um computador.

 

 

  1. Modo Pouca energia ativada

 

O modo Pouca Energia é a forma mais fácil e simples de usá-lo por mais tempo quando a bateria já estiver se esgotando.

Quando o iPhone estiver com bateria em apenas 10% ou 20%, ele emitirá um aviso. Então, o usuário poderá ativar esse modo através dos ajustes.

Esse modo otimiza a performance do aparelho através de ações como redução do brilho e iluminação da tela, redução das animações, alguns aplicativos não realizam download em segundo plano, a sincronização com iCloud e o Airdrop também são desativados.

Apenas as atividades básicas permanecem, ou seja, ligações, SMS e o acesso a internet.

Depois da bateria estar plenamente carregada, essa função será desativada.

 

 

  1. As configurações devem ser otimizadas

 

Outra forma eficiente de economizar energia e otimizar o desempenho da bateria é reduzir a luminosidade ou ativar o modo de brilho automático.

O acesso a rede wi-fi também consome menos energia que a rede de dados da operadora. Por isso, o ideal é manter o wi-fi sempre ligado.

Todas essas configurações são melhoradas e modificadas em ajustes.

 

 

  1. Não deixar a bateria descarregar completamente

 

Antigamente, a orientação dada era que de vez em quando se deixasse o celular chegar a zero e aí carregá-lo. Mas desde que as baterias de íon de lítio vieram, isso já não se faz mais necessário. A verdade é que agora é justamente ao contrário, deixar que a bateria do iPhone descarregue completamente pode gerar algumas reações químicas que, ao longo do tempo, prejudicam e reduzem a vida útil da bateria. Portanto, podemos dizer, que o que vicia o iPhone é justamente deixar sua bateria zerar.

Exatamente para proteger a integridade do sistema, o próprio IOS desliga o iPhone antes que a carga da bateria se esgote completamente e assim impedir que algum dano ocorra. Mas ainda assim é muito importante evitar que o aparelho fique muitas horas sem carga, porque isso poderá danificar a bateria do iPhone.

Portanto, para proteger e não ter uma bateria iphone viciada, o ideal é manter o nível da bateria do iPhone em no máximo  30%, recarregando sempre que chegar a esse nível.

 

 

  1. Não deixe a bateria aquecer demais

 

Outra situação que prejudica a vida útil da bateria é o aquecimento demasiado dela ou ainda a perda de carga repentina. Caso isso ocorra é bom ficar atento.

Como o iPhone não costuma travar, os usuários geralmente não desligam o aparelho. Isso pode levar ao aquecimento dos gadgets, reduzindo assim a durabilidade da bateria. Por isso, uma solução e de vez em quando deixá-lo desligado no período da noite.

Além disso, encerrar os aparelhos que não estão em uso também é uma medida simples e eficiente.

Muitas pessoas também fazem o questionamento de se o carregador portátil vicia o iPhone. Isso não acontece, desde que os carregadores utilizados sejam originais e de marcas idôneas.

 

Pois bem, hoje foi possível descobrir um pouco mais sobre o que vicia o iphone. E assim perceber que na verdade não há um vício, mas que sim, alguns comportamentos podem prejudicar a bateria, por isso é necessário estar atento e corrigi-los.

Segundo essas dicas e tratando o telefone com todo cuidado, será possível aumentar seu tempo de duração e sua performance de uma maneira geral.